Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Renovada, Fórmula Vee abre a temporada 2020 em Interlagos

Renovada, Fórmula Vee abre a temporada 2020 em Interlagos

Categoria investe em carros novos, melhor equipados e mais rápidos para a 
abertura do Campeonato Paulista, neste fim de semana.

 

A Fórmula Vee abre neste sábado (29/2) em Interlagos a sua temporada 2020, com a primeira etapa do Campeonato Paulista. A categoria, que completa 53 anos no país, dá a largada com carros renovados e mais equipados, para oferecer melhores condições de disputa aos pilotos.

As principais novidades da FVee para este ano são os novos carros com o chassi FD01D, desenvolvido por Wilson Fittipaldi Júnior, consultor técnico da categoria, e o projetista Ricardo Divila, que trabalhou com Wilsinho na Fórmula 1. Além de renovados, os carros passaram por revisão de motor, câmbio e ganharam novo painel de instrumentos.

Esses carros representam o maior avanço da FVee em décadas, utilizando suspensão traseira independente e câmbio de cinco marchas”, afirma Wilsinho Fittipaldi, criador da categoria no país, na década de 1960. “É uma grande inovação, sem impactar na principal característica da categoria, que é ter um carro barato, acessível e competitivo.

Os novos carros passaram por uma completa revisão de motores, com a implantação de novos ajustes no mapeamento dos módulos de injeção, relação de marchas e mudanças no sistema de exaustão. O objetivo, além de melhorar o rendimento na pista, é garantir também maior durabilidade para reduzir problemas mecânicos.

Os pilotos contam ainda com um novo painel de instrumentos, que irá fornecer informações em tempo real como as condições do carro e tempos de volta. Os dados, que são enviados por sistema de GPS conectado na telemetria, podem ser personalizados de acordo com cada piloto.

Todas essas medidas devem gerar um ganho de mais de um segundo por volta em Interlagos”, afirma Flávio Menezes, diretor da Fórmula Vee. “Os pilotos terão nas mãos um carro mais rápido e com menor possibilidade de quebras.

Os pilotos já passam a contar com essas melhorias na primeira etapa do Campeonato Paulista, que começa nesta sexta-feira, com os treinos livres em Interlagos. No sábado, serão disputadas as duas baterias, às 10h10 e às 12h45.

Os ajustes técnicos, além de melhorar a performance, vão garantir também a igualdade entre os carros, o que é uma das principais características da FVee”, afirma Flávio Menezes.O que vai fazer a diferença é o talento de cada piloto. E ainda continuamos como a categoria mais barata do automobilismo nacional.

 

Campeonato Paulista 2020

O Campeonato Paulista, organizado pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo), terá ao todo dez etapas. A FVee conta com três categorias: 

• Geral
Onde competem todos os pilotos;

FVee Júnior 
Categoria especialmente destinada aos garotos de 15 a 19 anos e

FVee Máster
Para pilotos acima de 40 anos.

 

Para mais informações sobre como participar do Campeonato Paulista e da Copa ECPA de Fórmula Vee, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

Programação da 1ª etapa do Campeonato Paulista de FVee, em Interlagos

Sexta-feira (28/2)
Treinos livres: das 8h às 8h40 e das 12h às 12h40

Sábado (29/2)
Treino classificatório: das 8h às 8h15
Primeira bateria: largada às 10h10 (12 voltas ou 30 minutos)
Segunda bateria: largada às 12h45 (12 voltas ou 30 minutos)

 

Calendário do Campeonato Paulista de FVee, em Interlagos

1ª etapa: 28 e 29/2
2ª etapa: 17 a 19/4
3ª etapa: 15 a 17/5
4ª etapa: 5 a 7/6
5ª etapa: 26 a 28/6
6ª etapa: 7 a 9/8
7ª etapa: 5 a 7/9*
8ª etapa: 23 a 25/10*
9ª etapa: 20 a 22/11*
10ª etapa: 18 a 20/12*
*Datas a serem confirmadas pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo)

 

 

Nas imagens deste artigo, os carros renovados da Fórmula Vee participam de teste em Interlagos para a abertura do Campeonato Paulista.
Crédito das imagens: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.