Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Carros da FVee ficam mais rápidos com ajustes de motor, câmbio e escapamento

Carros da FVee ficam mais rápidos com ajustes de motor, câmbio e escapamento

Pacote de melhorias vai aumentar o desempenho na pista já para a abertura do
Campeonato Paulista, logo após o Carnaval.

 

Desde o início do ano, a equipe da Fórmula Vee trabalha num pacote de melhorias técnicas para aumentar o desempenho dos carros na pista, que envolve ajustes de motor, câmbio e no sistema de exaustão.

Todos os carros da categoria passam por um processo de ajustes que, além de proporcionar ganho de velocidade, também irá garantir maior durabilidade e reduzir problemas mecânicos.

 

Motor

As melhorias começam pelo motor. O principal item a ser trabalhado é o mapeamento de injeção. Todos os carros estão recebendo os mesmos comandos para o carro obter o máximo de desempenho, reduzindo o risco de quebra.

 

Câmbio e Exaustão

O passo seguinte é um ajuste na relação do câmbio de cinco marchas, utilizado no modelo novo, o Naja FD01D. Para completar, está sendo instalado um novo sistema de exaustão.

Todas essas medidas devem gerar um ganho de mais de um segundo por volta em Interlagos”, afirma Flávio Menezes, diretor da Fórmula Vee. “Os pilotos terão nas mãos um carro mais rápido e com menor possibilidade de problemas mecânicos.

 

Essas e outras melhorias já estarão à disposição dos pilotos para a abertura do Campeonato Paulista de FVee, nos dias 28 de fevereiro a 1º de março, em Interlagos, no fim de semana seguinte ao Carnaval.

Os ajustes técnicos, além de melhorar a performance, vão garantir também a igualdade entre os carros, que é uma das principais características da FVee”, afirma Flávio Menezes. “O que vai fazer a diferença é o talento de cada piloto.

Além das melhorias técnicas, os carros da FVee passam a receber novos painéis de instrumentos, que irão informar os pilotos em tempo real sobre as condições do carro e de seu desempenho na pista.

Clique aqui para saber mais sobre os novos painés da FVee.

A categoria também está renovando sua frota, com a aquisição de novos chassis, para receber o câmbio de cinco marchas e a suspensão traseira independente, desenvolvida por Wilson Fittipaldi Júnior, consultor técnico, e o projetista Ricardo Divila. O objetivo é que todos os carros já tenham o novo chassi até o final do ano.

 

Clique aqui para saber mais sobre os novos chassis da categoria.


Para mais informações sobre como participar do Campeonato Paulista e da Copa ECPA de Fórmula Vee, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

 

Nas imagens deste artigo, os carros da Fórmula Vee que passam por ajustes de motor, câmbio e sistema de exaustão antes da abertura oficial da temporada.
Crédito das imagens: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

 

  

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.