Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

FVee prepara renovação e todos os carros terão chassis novos em 2020

FVee prepara renovação e todos os carros terão chassis novos em 2020

Lote do modelo do Naja FD01D já está em produção,
com suspensão traseira independente e câmbio de cinco marchas!

 

A Fómula Vee encomendou um novo lote de chassis para modernizar todos os seus carros até o final de 2020, como parte do programa de modernização da categoria para oferecer condições cada vez melhores a seus pilotos.

Já estão em produção 15 novos chassis do modelo Naja FD01D, com melhorias desenvolvidas pelo consultor Wilson Fittipaldi Júnior e pelo projetista Ricardo Divila.

As principais características do novo chassi são a suspensão traseira independente e a incorporação do câmbio de cinco marchas.

São melhorias para aumentar o desempenho dos carros, com maior estabilidade e ganho de velocidade”, diz Wilsnho Fittipaldi. “E também garantir uma maior durabilidade, com menos quebras, principalmente de câmbio.

Atualmente a FVee já dispõe de seis carros neste novo modelo. “Nosso objetivo é chegar ao final do ano com todos os carros nesta nova versão, o que significa o maior salto no desenvolvimento e melhoria da categoria desde sua retomada, em 2011”, afirma Flávio Menezes, diretor da Fórmula Vee.

Segundo Flávio Menezes, as melhorias procuram ainda manter as característica essenciais da FVee, de baixo custo de fabricação e manutenção e de fácil acesso aos pilotos.

Os carros continuam com o seu DNA histórico, com mais de 50 anos de tradição. Queremos permanecer como a categoria mais acessível do país, tanto para jovens que iniciam no automobilismo quanto para aqueles que querem ter a experiência de pilotar”, diz Flávio Menezes.

 

Novos painéis

Além de novos chassis, os carros da FVee ganharam ainda modernos painéis, que ajudarão os pilotos a melhorarem seu desempenho na pista. Este novo equipamento já estará disponível para os treinos livres em Interlagos, neste sábado (15/2), quando haverá também drive day e aula de pilotagem.

Clique aqui para saber mais sobre os novos painéis da FVee.

 

Treinos livres em Interlagos

Para saber como participar do treino livre em Interlagos, acesse aqui.

Novos chassis e equipamentos também estarão à disposição para as competições promovidas pela FVee. O Campeonato Paulista começa dia 29 de fevereiro, em Interlagos. E a Copa ECPA, em Piracicaba, terá a primeira etapa no dia 28 de março.


Para mais informações sobre como competir na Fórmula Vee, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

 

Na imagem acima, Flávio Menezes, diretor da FVee, observa a linha de montagem dos nossos chassis da categoria.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

O novo chassi Naja FD01D em produção para ser utilizado por todos os carros da Fórmula Vee, que terão câmbio de cinco marchas e suspensão traseira independente.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

  

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.