Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

LRM é a nova parceira da F/Promo Racing na chegada da Fórmula 4 ao Brasil em 2020

LRM é a nova parceira da F/Promo Racing na chegada da Fórmula 4 ao Brasil em 2020

Empresa oferece suporte a pilotos para competir na nova categoria,
que irá somar pontos para a Superlicença da Fórmula 1.

 

Participar da mais importante categoria de base do automobilismo mundial e ainda somar pontos para obter a superlicença da Fórmula 1. Esta é a oportunidade que passa a ser oferecida pela LRM – Lacaille Race Management, empresa de gestão e marketing esportivo, parceira oficial F/Promo Racing para a chegada da Fórmula 4 ao Brasil.

A F4 começará a ser disputada em 2020, organizada pela F/Promo Racing, que também gerencia a Fórmula Vee no Brasil. A Fórmula 4 está presente em mais de 15 países e é hoje a principal porta de entrada para jovens pilotos que querem fazer carreira nas pistas e chegar à F1.

A Fórmula 4 terá dois grandes atrativos. Primeiro, dará pontos para a superlicença da Fórmula 1. E, segundo, será mais barata do que na Europa ou nos EUA”, afirma Joir de Lacaille, diretor-executivo da LRM. “Assim, o piloto não precisa mais deixar o país para competir e ainda vai gastar muito menos.

A empresa atua no automobilismo desde 2012, trabalhando na gestão de carreira de pilotos e oferecendo oportunidades de competição. “Faltava ao Brasil uma categoria como essa, reconhecida internacionalmente e com carros de última geração”, afirma Joir.

Os modelos da F4 no Brasil serão os mesmos que competem na Europa, homologados pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). É em razão desta certificação que os pilotos poderão pontuar na superlicença.

Para chegar à F1, é necessário ter 40 pontos na superlicença, durante um período de três anos”, explica o diretor da LRM. “O campeão da F4 no Brasil leva 12 pontos, o que é uma pontuação bastante considerável.

Na parceria com a F4, a LRM irá oferecer todo o suporte ao piloto para participar da competição. Além de gerir a carreira nas pistas, a empresa trabalha com formulação de projetos incentivados e captação de patrocínio.

A LRM tem sua base em Guaratinguetá. Para conhecer mais sobre a empresa e os serviços para os pilotos, acesse http://www.lacailleracegroup.com/ ou escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ainda pelo telefone (11) 98777-0178.

 

Para mais informações sobre a Fórmula 4 no Brasil, acesse www.f4brazil.com.br .

  

 

Na imagem acima, carro da Fórmula 4, categoria que chega ao Brasil valendo pontos para a obtenção da Superlicença da F1.
Crédito da imagem: Divulgação F4 Brasil e LRM

  


O diretor-executivo da LRM, Joir de Lacaille, que oferece suporte a pilotos para competir na Fórmula 4 Brasil.
Crédito da imagem: Divulgação F4 Brasil e LRM

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.