Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Fórmula Vee faz prova especial em comemoração aos 30 anos do ECPA

Fórmula Vee faz prova especial em comemoração aos 30 anos do ECPA

Categoria promove o GP Dito Giannetti, em homenagem aos 70 anos do criador do autódromo de
Piracicaba e que se despede das pistas neste fim de semana.

 

O mais tradicional palco do automobilismo no interior paulista receberá uma homenagem especial da Fórmula Vee. A categoria promove neste fim de semana o GP Dito Giannetti, em homenagem aos seus 70 anos e também aos 30 anos do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo).

As comemorações fazem parte da 5ª etapa da Copa ECPA de FVee, que terá provas no sábado. No domingo, será a vez da realização da 30ª edição das 100 Milhas de Piracicaba, com carros de turismo e tubulares.

O ECPA é hoje um dos principais centros do automobilismo não apenas de São Paulo, mas de todo o país”, diz Wilson Fittipaldi Júnior, consultor técnico da Fórmula Vee. “Tem uma pista muito boa, técnica e segura, por onde já passaram grandes pilotos e onde todos tem um enorme prazer em competir e vivenciar momentos agradáveis.

Wilsinho Fittipaldi, 75 anos, e Dito Giannetti, 70, são velhos amigos. Eles chegaram a competir juntos nos anos 1960, em provas de kart nas ruas de Piracicaba. “Acredito que ali começou o sonho de construir um autódromo na cidade, que foi o primeiro no interior paulista”, afirma Wilson Fittipaldi.

O ECPA surgiu em 1989, com uma pista de terra para provas de autocross. Atualmente, além de competições oficiais como da Fórmula Vee e de outras categorias, realiza também competições de arrancada, test-drive, cursos de pilotagem e provas de motociclismo, além de ter um kartódromo.

Há anos a FVee participa de competições no ECPA, sempre oferecendo oportunidades para jovens e também para pilotos do interior do Estado”, diz Flávio Menezes, diretor da Fórmula Vee. “Os principais nomes da categoria nos últimos anos começaram a competir aqui. É um verdadeiro berço do automobilismo nacional.

Dito Giannetti chegou a participar de algumas provas de Fórmula Vee no autódromo que ele começou a idealizar há três décadas. Neste fim de semana, ele não irá correr nos monopostos que chegam a 160 km/h na pista de Piracicaba. Ginnetti competirá apenas no domingo, nas 100 milhas, que irão marcar a sua despedida do automobilismo.

As provas da FVee serão disputadas no sábado, válidas pela 5ª etapa da Copa ECPA. A competição é dividida em duas divisões. Na Elite 1, com os resultados da primeira bateria, João Pedro Maia, de apenas 14 anos, lidera com 65 pontos. O segundo colocado é Octávio Nucci, de Araras, com 52. Na Elite 2, João Pedro Maia também lidera, com 59 pontos, apenas dois à frente de Octávio Nucci.

Na categoria Júnior, para jovens de 15 a 19 anos, João Pedro Maia está à frente de Matheus Garcia. Na Máster, para pilotos acima de 40 anos, Octávio Nucci é o primeiro.

Para acompanhar as provas especiais deste fim de semana, basta trocar 2 litros de leite por um ingresso, ou um pacote de fraldas geriátricas que dão direito a quatro ingressos. Para colaborar com a campanha de arrecadação, os pilotos da FVee irão contribuir, cada um deles, com uma caixa de leite.

 

Para saber mais sobre a Fórmula Vee e como competir na categoria, envie uma mensagem para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Para saber mais sobre o ECPA, acesse www.ecpa.com.br

 

Programação da 5ª etapa da Copa ECPA de Fórmula Vee

Sábado (17/8)
Treinos livres das 8h às 8h25 e das 9h30 às 9h55
Treinos classificatórios às 12h e às 12h45 (15 minutos cada)
1ª bateria: largada às 14h (12 voltas)
2ª bateria: largada às 16h (12 voltas)

Domingo (18/8)
30ª edição das 100 milhas de Piracicaba, largada às 15h

 

Classificação da Copa ECPA de Fórmula Vee – Elite 1

1) João Pedro Maia – 65 pontos
2) Octávio Nucci Neto – 52
3) Matheus Garcia – 42
4) Nadio Maciel – 36
5) Rivaldo Pimenta – 28
6) Diel Grandi – 27
7) Oscar Moraes – 21
8) Luiz Costa – 21
9) Charles Camargo – 17
10) Ricardo Cury – 16
11) André Magno – 12
12) Nito Ramirez – 10
13) Dave Sharp – 10
14) Saulo Soares – 9

Classificação da Copa ECPA de Fórmula Vee – Elite 2

1) João Pedro Maia – 59 pontos
2) Octávio Nucci Neto – 57
3) Matheus Garcia – 42
4) André Magno – 42
5) Aratangy de Mendonça – 30
6) Oscar Moraes – 22
7) Charles Camargo – 18
8) Diel Grandi – 18
9) Luis Albinati – 12
10) Nito Ramirez – 12
11) Saulo Soares – 12
12) Paulo Campaneli – 9
13) Luiz Costa – 9
14) Dave Sharp – 8

 

 

Na imagem acima, pilotos em disputa da Copa ECPA de Fórmula Vee, que terá prova especial em comemoração aos 30 anos do autódromo e aos 70 anos de seu criador, Dito Giannetti.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

  

 


Dito Giannetti participa de premiação para crianças em prova de kart no ECPA.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

 


Os amigos, Dito Giannetti e Wilsinho Fittipaldi.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

 


Disputa FVee na pista do Autódromo ECPA, em Piracicaba/SP.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.