Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Fórmula Vee larga com Super Grid de até 30 carros no Campeonato Paulista em Interlagos

Fórmula Vee larga com Super Grid de até 30 carros no Campeonato Paulista em Interlagos

Previsão é lotar a largada da 3ª etapa da competição, neste sábado. O paraense Augusto Santin tenta manter a liderança após dominar as primeiras provas.

 

A terceira etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee será marcada por uma grande novidade, neste fim de semana, em Interlagos: a formação de um Super Grid de largada, com a previsão de até 30 carros.

Pela primeira vez nos últimos anos, a competição estadual irá reunir todos os fórmulas com o motor de 1.6 cc na mesma prova.

Será um momento histórico, com muitos carros na pista, como era no início da Fórmula Vee no Brasil”, diz Wilson Fittipaldi Júnior, criador da categoria no país na década de 1960 e atual consultor técnico da FVee. “Sem dúvida será um grande atrativo para o público, porque não é fácil hoje em dia, no automobilismo nacional, reunir tantos carros numa única prova. E será emocionante também para os pilotos, pois haverá disputa ao longo de todo o trajeto da pista.

Para Wilsinho, o Super Grid mostra o interesse cada vez maior da categoria para novos pilotos. “O automobilismo está difícil, com custos muito elevados. Mas estamos conseguindo oferecer condições especiais para os pilotos”, afirma. “Hoje, a FVee é a categoria mais acessível do país, justamente por ser a mais barata, e ainda com a emoção de pilotar em Interlagos e com um grid deste tamanho.

Os carros da Fórmula Vee usam motores VW 1.6 do Fox, com câmbios de quatro ou cinco marchas. A velocidade máxima em Interlagos chega a 208 km/h na reta principal!

As provas deste sábado terão, assim, um novo desafio para o paraense Augusto Santin, líder do Campeonato Paulista de Fórmula Vee. Ele venceu três das quatro provas disputadas até agora e lidera a competição com 78 pontos, seguido pelo carioca Antônio Carlos Vieira de Souza, com 58, e o jovem piloto João Pedro Maia, de apenas 14 anos, com 56 pontos.

O Paulista de FVee já é tradicionalmente muito difícil, pelo equilíbrio da disputa. E agora teremos uma competição com muitos carros na pista, o que significa mais briga por posições, tráfego intenso, ultrapassagens mais complicadas. Certamente as dificuldades serão maiores”, afirmou o paraense, que busca o seu primeiro título na categoria.

Augusto Santin também lidera na divisão Máster (para pilotos acima de 40 anos), seguido por Antônio Carlos Vieira de Souza e Francisco Costa. Na Júnior (para garotos até 19 anos), a liderança é de João Pedro Maia, com Elisio Netto em segundo e Wallace Martins em terceiro.

As provas da 3ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee serão disputadas no sábado. A primeira bateria terá largada às 12h, e a segunda às 15h15. Na sexta, serão realizados treinos livres, às 9h15 e às 12h50.

  

Para saber mais sobre a Fórmula Vee e como competir e treinar na categoria, por favor escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Classificação do Campeonato Paulista de Fórmula Vee

1) Augusto Santin – 78 pontos
2) Antonio Carlos Vieira de Souza – 58
3) João Pedro Maia – 56
4) Francisco Costa – 54
5) Ricardo Cury – 48
6) Saulo Soares – 27
7) Elisio Netto – 26
8) Dave Sharp – 26
9) Paulo Campaneli – 20
10) Wallace Martins – 0

 

Classificação da FVee Jr

1) João Pedro Maia – 78 pontos
2) Elisio Netto – 38
3) Wallace Martins – 0

 

Classificação do Paulista Máster de FVee

1) Augusto Santin – 28 pontos
2) Antonio Carlos Vieira de Souza – 62
3) Francisco Costa – 54
4) Ricardo Cury – 50
5) Saulo Soares – 36
6) Dave Sharp – 34

 

 

Na imagem acima, pilotos na disputa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, em Interlagos.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

 

O paraense Augusto Santin (#33) lidera o Campeonato Paulista de Fórmula Vee.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

O jovem piloto João Pedro Maia (#200), de apenas 14 anos, líder da Fórmula Vee Júnior.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.