Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Murillo Latorre vence mais uma nos EUA e dispara na liderança da Fórmula Vee

Murillo Latorre vence mais uma nos EUA e dispara na liderança da Fórmula Vee

Brasileiro conquista segunda vitória pela Challenge Cup Series, em Pocono, e já se torna o principal candidato ao título da temporada internacional.

 

Duas provas, duas vitórias. O brasileiro Murillo Latorre já domina a Challenge Cup Series, competição de Fórmula Vee disputada nos EUA e no Canadá.

Neste domingo (28/5), o piloto paulista deu mais um show, desta vez no circuito triangular de Pocono, em Long Pond, a cerca de 160 km de Nova York.

Após cravar a pole position, Murillo Latorre venceu a prova numa chegada “fveeletrizante”, apenas 0.021 segundo à frente do americano Dean Curtis e 0.274 de vantagem sobre o também americano Sam Ryan.

Esta foi a segunda vitória de Latorre nas duas etapas disputadas até agora na Challenge Cup Series. Ele já havia vencido na abertura, em Bowmanville, no Canadá. Na etapa canadense, ele ganhou as três baterias.

Em Pocono, tradicional autódromo utilizado pela Fórmula Indy, foi disputada uma única bateria. E o resultado foi ainda mais expressivo porque, nesta prova, ele chegou em primeiro na classificação geral, e não apenas na sua categoria, para pilotos com menos de 50 anos.

Com o resultado nos EUA, Murillo Latorre, 34 anos, aumentou ainda mais sua vantagem na liderança da Challenge Cup Series e já desponta como principal candidato ao título, em sua primeira competição internacional.

 

A próxima etapa será nos dias 1 e 2 de julho, no Mid-Ohio Sports Car Course, em Lexington. As outras provas serão em Pittsburgh, também em julho, e o encerramento em Watkins Glen, palco da F1 nos EUA por duas décadas, em setembro.

A participação de Murillo Latorre faz parte da parceria entre a Challenge Cup Series e a Fórmula Vee Brasil, para o intercâmbio internacional de pilotos.

Nos EUA e Canadá, o brasileiro compete com carro fornecido pela equipe Wasserman Racing, do sul-africano radicado no Canadá Johan Wasserman.

 

Para mais informações sobre a Challenge Cup acesse: www.challengecupseries.com

 

Crédito das fotos: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

 

 

O piloto Murillo Latorre, durante sua participação na Challenge Cup Series.

 

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.