Tradicional categoria na formação de pilotos anuncia provas, drive day e curso de pilotagem no programa para reativar o Autódromo Internacional de Campo Grande.
A Fórmula Vee firmou nesta quinta-feira (25/5) acordo para participar do projeto de reativação do Autódromo Internacional de Campo Grande (MS).
De 10 a 16 de julho, a tradicional categoria irá promover o Festival de FVee, que inclui provas, drive day e curso de pilotagem.
“É uma grande honra voltar a Campo Grande, onde já corri diversas vezes neste autódromo sensacional”, disse Wilsinho Fittipaldi, consultor da FVee, em solenidade na prefeitura da cidade.
Ao lado do prefeito Marcos Trad, Wilsinho anunciou o evento da FVee. “E quero agradecer por esta oportunidade e por estarem salvando este autódromo, mesmo num momento difícil para o país. Não joguem a chave fora”, afirmou o ex-piloto e chefe de equipe na F1, defendendo a manutenção de circuitos no país.
Pilotos locais poderão alugar carros para participar das provas, de acordo com o novo modelo de gestão da categoria. Desta forma, os custos para competir são ainda mais baixos e acessíveis.
Durante a semana do festival, além de acompanhar as provas da FVee, os amantes da velocidade de Campo Grande e do Mato Grosso do Sul terão a oportunidade de dirigir um verdadeiro carro de corrida e também ter aulas de pilotagem.
O drive day dará direito a três voltas no autódromo, mais a de saída e a de retorno ao box. O curso de pilotagem terá a participação de Wilsinho Fittipaldi e da piloto Suzane Carvalho, uma das pioneiras da velocidade no país.
Maiores detalhes, como o cronograma completo e preços para correr e participar do drive day e do curso de pilotagem, serão divulgados em breve.
As provas em Campo Grande farão parte da Copa Centro-Oeste-Minas de FVee, que já inclui etapas em Curvelo (MG) e Goiânia (GO).
A Fórmula Vee realiza ainda competições como o Campeonato Paulista, com dez etapas em Interlagos, e a Copa ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), no interior paulista.
A categoria foi criada na década de 1960, pelos irmãos Emerson e Wilsinho Fittipaldi. Além de ser reconhecida pelo trabalho na formação e revelação de pilotos, a FVee tem como principal característica o baixo custo, a mais barata do país para competir no automobilismo.
A prefeitura de Campo Grande anunciou ainda um plano de revitalização do autódromo, com a criação de um grupo gestor. Além da Fórmula Vee, o circuito irá receber nos próximos meses provas da Copa Truck e do Campeonato Brasileiro de Motocross.
Crédito das fotos:
Sérgio Goes/Divulgação FVee
Reprodução:
Acima. o Autódromo Internacional de Campo Grande, que será reaberto em julho com Festival da Fórmula Vee.
Wilsinho Fittipaldi e o prefeito Marcos Trad, na solenidade para anunciar o Festival da Fórmula Vee em Campo Grande.