Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Piloto francês vence a 4ª seguida e tem o melhor início da história da Fórmula Vee

Piloto francês vence a 4ª seguida e tem o melhor início da história da Fórmula Vee

Laurent Guerinaud fatura as duas provas pela segunda etapa do
Campeonato Paulista no Velocitta e dispara na liderança rumo ao tricampeonato.

O francês Laurent Guerinaud comemora no Velocitta a sua quarta vitória em quatro provas, melhor início na história do Campeonato Paulista de Fórmula Vee.
(Crédito da imagem: Fernando Santos//Divulgação FVee)

 

O piloto Laurent Guerinaud voltou a dominar no Campeonato Paulista de Fórmula Vee e atingiu um feito histórico. Com as duas vitórias na etapa do Velocitta, ele já soma quatro triunfos em quatro provas, o melhor início de todos os tempos na categoria.

O francês radicado no Brasil já havia vencido as duas provas na abertura da competição em Interlagos e repetiu a dose no último fim de semana no autódromo de Mogi Guaçu (a cerca de 190 km de São Paulo). Com isso, além da marca histórica, ele disparou na liderança na busca pelo tricampeonato estadual.

Após problemas no treino classificatório, Laurent Guerinaud largou em último lugar nas duas provas. No sábado, ele travou um grande duelo com Lucas Veloso e cruzou a linha de chegada com apenas 0s325 de vantagem. Rodrigo Pereira foi o terceiro colocado.

No domingo, o francês já brigava pela liderança ao final da primeira volta e aproveitou-se de um toque entre os primeiros colocados para assumir a liderança. Ele venceu com tranquilidade, 14 segundos à frente de Saulo Soares. Em terceiro ficou Gérson Zarpelão Júnior.

Pode até parecer fácil, mas foi uma etapa muito complicada”, disse Laurent Guerinaud. "Além de sair em último nas duas provas, houve disputadas bem acirradas. Felizmente, consegui um ritmo muito rápido e o carro estava perfeito.

 

À esquerda, o piloto Laurent Guerinaud durante disputa neste final de semana.
Na sequência, o francês recebe a bandeirada no Velocitta para a histórica quarta vitória em quatro provas no início do Campeonato Paulista.
(Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee)

  

Quebra de recorde

Os resultados deixam Guerinaud com o melhor início da história no Campeonato Paulista de Fórmula Vee, com quatro vitórias nas quatro primeiras provas.

A melhor marca anterior era de Rodrigo Rosset (2014) e Heitor Nogueira (2018), com quatro vitórias nas cinco primeiras provas. Em 2019, Augusto Santin conquistou três vitórias nas quatro primeiras corridas.

Fico contente em saber deste recorde, muito importante para mim, que corro há apenas dois anos na FVee”, afirmou Guerinaud. “E esta é também a primeira vez que eu começo o campeonato na liderança. Espero que termine assim e eu possa chegar ao tricampeonato.

Com as quatro vitórias, Laurent Guerinaud disparou na liderança da classificação geral do Campeonato Paulista. Ele chegou a 100% de aproveitamento com 80 pontos. Gérson Zarpelão Jr está em segundo, com 56, e Lucas Veloso em terceiro, com 46.

Guerinaud também lidera na Máster, para pilotos acima de 40 anos. Ele tem 80 pontos, seguido pelo atual bicampeão Augusto Santin, com 50, e Saulo Soares, com 48.

 

Acidente

A etapa no Velocitta foi marcada ainda por um acidente com Augusto Santin. No sábado, o piloto paraense capotou no “Saca-Rolha”, trecho do autódromo com curvas de baixa velocidade e em declive. Ele foi socorrido e levado ao ambulatório, onde recebeu atendimento médico e ficou em observação. Santin teve apenas dores lombares e na altura do joelho.

 

Carro do piloto paraense Augusto Santin (#33) é resgatado após o acidente na prova de sábado, no Velocitta.
(Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee)

  

Eu já tinha sofrido um toque na traseira no início da prova, e acabei batendo no carro da frente. Com isso, perdi o bico e parte da carenagem. Foi então que recebi outro toque, e aconteceu o acidente. Felizmente, não houve nada grave e o carro da FVee mostrou mais uma vez que é muito seguro”, disse.

Para Flávio Menezes, diretor da Fórmula Vee, foi um grande susto: “Sempre ficamos apreensivos com acidentes como esse. E nada grave aconteceu graças ao carro que é muito seguro e garante a proteção do piloto. Eu mesmo já sofri um acidente como esse e também não tive nenhum ferimento.

Ainda sentindo dores e com liberação médica, Santin participou da prova de domingo. Com o carro reserva, terminou na quarta colocação.

 

Após liberação médica e com seu carro reserva, o piloto Augusto Santin participou da 2ª prova do Paulista de FVee no Domingo.
(Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee)

  

 

A próxima etapa do Campeonato Paulista será nos dias 15 a 17 de abril, em Interlagos. Antes, será disputada a primeira etapa da FVee Open, a competição exclusiva para iniciantes, no dia 2 de abril, no ECPA, em Piracicaba (SP).

 

Venha correr de FVee

Para saber como competir no Campeonato Paulista de Fórmula Vee e na Copa ECPA, em Piracicaba, além da FVee Open (exclusiva para iniciantes), e também realizar TreinosDrive Day e Aulas de Pilotagem, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Resultados da 2ª etapa do

Campeonato Paulista de FVee

No Autódromo Velocitta

 

1ª prova - sábado (5/3) 
1) Laurent Guerinaud, 29min44s728
2) Lucas Veloso, 29min45s053
3) Rodrigo Pereira, 29min48s657
4) Gérson Zarpelão Jr, 29min52s595
5) Saulo Soares, 29min53s235
6) Renan Casetta, a 9 voltas
7) Augusto Santin, a 10 voltas

 

2ª prova - domingo (6/3)
1) Laurent Guerinaud, 25min37s017
2) Saulo Soares, 25min51s052
3) Gérson Zarpelão Jr, 26min12s790
4) Augusto Santin, 26min16s944
5) Renan Casetta, 26min22s209
6 Lucas Veloso, 26min28s546
7) Rodrigo Pereira, 26min40s105
 

  

Classificação do

Campeonato Paulista de FVee

Após 2 de 8 etapas

 

GERAL

1) Laurent Guerinaud – 80 pontos
2) Gérson Zarpelão Jr – 56
3) Lucas Veloso – 46
4) Renan Casetta – 44
5) Augusto Santin – 40
6) Saulo Soares – 39
7) Rodrigo Pereira – 31
8) André Suenaga – 26
9) Daniel Rienda – 19
10) Ara Mendonça – 8

 

MÁSTER

(para pilotos acima de 40 anos)

1) Laurent Guerinaud – 80 pontos
2) Augusto Santin – 50
3) Saulo Soares – 48
4) Rodrigo Pereira – 41
5) André Suenaga – 34
6) Daniel Rienda – 24
7) Ara Mendonça – 12

 

 

À esquerda, o pódio da 1ª Prova, disputada no sábado. Na sequência, o pódio da 2ª Prova, no Domingo, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçú/SP.
(Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee)

  

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.