Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Saiba como é testar um Fórmula Vee pela primeira vez

Saiba como é testar um Fórmula Vee pela primeira vez

No FVee Festival, novatos participam de treinos livres, drive day e aulas de pilotagem,
com todo o equipamento disponível, equipe técnica e instrutores.

 Paula Chakkour recebe orientações antes de iniciar o seu primeiro treino na Fórmula Vee.
(crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee)

 

Qual a sensação de pilotar um Fórmula Vee pela primeira vez? Há várias maneiras de descrever, mas nenhuma delas é melhor do que estar dentro da pista e vivenciar esta experiência.

O Fórmula Vee Festival oferece oportunidades para Drive Day, Treinos Livres e Aulas de Pilotagem. O piloto recebe todo o equipamento e tem a sua disposição equipe técnica e engenheiros de pista, além de instrutores para orientar sobre o carro e o traçado da pista.

 

Cenas do FVee Festival realizado em outubro no ECPA, em Piracicaba.
(Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee)

 

Eventos como esse acontecem regularmente durante o ano, em Interlagos e no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo). Os preços partem de R$ 700 e o piloto pode escolher quantas sessões de treino quer fazer, podendo optar ainda pela análise de telemetria.

O valor inclui equipamento completo, com macacão, capacete Hans (protetor cervical), balaclava, luvas e sapatilhas. Para participar, basta estar com a CNH em dia. Menores a partir de 15 anos podem correr com autorização dos pais.

 

O instrutor Edílson Kilha orienta pilotos com o traçado do ECPA no FVee Festival, em Piracicaba.
(Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee)

 

Este ano, o último Fórmula Vee Festival será no próximo domingo, dia 5 de dezembro, com vagas esgotadas. Para saber as primeiras datas de 2022, acompanhe aqui no site e, também, nas redes sociais da FVee no Facebook e no Instagran.

 

Mas, afinal, como é pilotar um FVee?

 

O dentista Eduardo Calciolari é um amante do automobilismo, mas nunca teve a oportunidade de entrar dentro de um carro de corrida. Até que ganhou um Drive Day na Fórmula Vee de presente de um amigo.

Este foi o melhor presente que eu já recebi”, afirmou Calciolari. “Nunca tinha pilotado e a sensação é incrível, uma alegria enorme, vale muito à pena.

Paula Chakkour também teve a sua primeira experiência na pista graças ao presente de sua esposa. “Eu só tinha andado de kart, mas isso aqui é incrível, uma emoção enorme”, disse.

Para Andrea Valentin, a velocidade faz parte da família. O filho Enzo é piloto de motovelocidade. Ela costumava exagerar na estrada, até levar uma bronca do marido, que lhe apresentou a Fórmula Vee.

O lugar certo de acelerar é mesmo na pista, e não na estrada”, reconhece Andrea, que fez o curso de pilotagem da Fórmula Vee. “Foi tão legal que espero agora participar de uma competição no próximo ano.

Como a maioria de quem busca competir, o comerciante Sandro Godói começou fazendo provas de kart. “Mas o FVee é muito mais rápido e você tem a real sensação de estar dentro de um carro de corrida. É bem diferente de um kart”, disse.

Edson Hashimoto conhece bem carros. Ele trabalha numa oficina mecânica e também participou pela primeira vez de um teste na FVee: “Foi fantástico, era justamente o que eu esperava. Agora é passar à próxima fase e disputar uma competição”, disse.

 

À esquerda, Andrea Valentim participa da Aula de Pilotagem da Fórmula Vee, em Piracicaba.
Na sequência, Edson Hashimoto faz pela primeira vez um Drive Day na FVee.
(Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee)

 

Calendário 2022

Por enquanto, a Fórmula Vee definiu apenas a programação da FVee Open para 2022, exclusiva para iniciantes. As vagas estão abertas aqui no site para a competição mais barata do automobilismo nacional, que terá ao todo quatro etapas, todas no ECPA, com datas a serem anunciadas.

A FVee terá também, no próximo ano, a disputa do Campeonato Paulista, com a totalidade ou maioria das provas em Interlagos, e a Copa ECPA/FPromo Racing, em Piracicaba.

As datas serão anunciadas tão logo seja definido o calendário de competições da FASP, a Federação de Automobilismo de São Paulo. A previsão é que a programação saia em janeiro.

  

Venha correr com a FVee!

Acompanhe aqui, no site da FVee, a atualização do Calendário de Provas 2021/2022.

Para saber como participar do Campeonato Paulista de FVee, da Copa ECPA F/Promo Racing e da FVee Open (exclusiva para iniciantes), além de Treinos, Drive Day e Aulas de Pilotagem, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

  

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.