Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Fórmula Vee volta a Interlagos após marca histórica e projeta chegadas ainda mais apertadas

Fórmula Vee volta a Interlagos após marca histórica e projeta chegadas ainda mais apertadas

Última prova foi decidida por apenas 0.004 segundo. Para Wilsinho Fittipaldi, diferença pode ser ainda menor e se aproximar de recorde mundial.

 

Apenas 0.004 segundo definiu a última prova da Fórmula Vee em Interlagos, uma das menores diferenças na história do automobilismo mundial. Marca que pode ser ainda menor a partir deste sábado, na disputa da 4ª etapa do Campeonato Paulista.

Para Wilson Fittipaldi Júnior, criador da FVee no Brasil e atual consultor técnico da categoria, há grandes chances de baixar essa diferença. “As provas estão sendo cada vez mais competitivas, com carros muito similares”, diz. “As chegadas em Interlagos costumam ser sempre apertadas e, por que não, acredito que é possível ver essa diferença de 4 milésimos baixar ainda mais.

Para rever esta chegada, clique aqui.

Wilsinho lembra que a Fómula Vee já registrou marcas parecidas nos últimos anos. “Em 2017, uma prova também em Interlagos foi decidida por 5 milésimos. E no ano passado, por 8 milésimos. Por isso, não duvido de nada”, afirma.

Neste ritmo, Wilsinho vê inclusive a possibilidade de ao menos encostar ainda mais no recorde mundial. Segundo o Guinness Book, a vitória mais apertada de todos os tempos é do americano Logan Gomez. Em 2007, ele venceu por 5 décimos de milésimo de segundo (0s0005) o GP de Chicagoland em Joliet, próximo a Chicago, na então Indy Pro Series, a atual Indy Lights. “Bater este recorde seria realmente fantástico”, afirma Wilsinho.

O atual consultor da categoria lembra que a FVee mantém suas características históricas. “Os carros são semelhantes, basicamente com peças originais de fábrica. Por isso existe muito equilíbrio e acaba prevalecendo o talento do piloto ou pequenos detalhes, como alguns milésimos de segundo que podem definir o vencedor”, diz.

A liderança do Campeonato Paulista é do piloto Augusto Santin, que no ano passado venceu prova em Interlagos por apenas 8 milésimos de segundo. “Os carros costumam andar juntos o tempo todo e chegam colocados na reta principal. É quando se decide a corrida, sempre com muita emoção”, afirma o paraense, que este ano venceu quatro de seis provas.

Santin lidera o campeonato com 110 pontos, seguido pelo paulista Ricardo Cury, com 86. Cury foi o vencedor da última prova em Interlagos, com a diferença de 4 milésimos. “Na FVee, na maioria das provas o vencedor é definido na linha de chegada. Ou até mesmo depois, porque no meu caso, só soube que havia vencido quando me informaram pelo rádio”, afirma.

Augusto Santin também lidera na FVee Máster, para pilotos acima de 40 anos. Na FVee Júnior, para garotos de 14 a 19 anos, a liderança é de João Pedro Maia.

As provas neste sábado em Interlagos pela 4ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee serão às 13h10 e às 17h. Pela manhã, serão realizados os treinos livres e o classificatório. Ao todo, a competição terá dez etapas.

 

Para saber mais sobre a Fórmula Vee e como competir e treinar na categoria, por favor escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Classificação do Campeonato Paulista de Fórmula Vee

1) Augusto Santin – 110 pontos
2) Ricardo Cury – 86
3) Francisco Costa – 84
4) Antonio Carlos Vieira de Souza – 84
5) João Pedro Maia – 74
6) Elisio Netto – 35
7) Saulo Soares – 27
8) Elisio Netto – 26
9) Dave Sharp – 26
10) Charles Camargo – 24
11) Paulo Campaneli – 20
12) Luis Albinati – 19
13) Pedro Facchini – 10
14) Braian Reganhan – 0
15) Wallace Martins – 0

 

Classificação da FVee Jr

1) João Pedro Maia – 98 pontos
2) Elisio Netto – 58
3) Wallace Martins – 0

 

Classificação do Paulista Máster de FVee

1) Augusto Santin – 112 pontos
2) Antonio Carlos Vieira de Souza – 92
3 Francisco Costa – 88
4) Ricardo Cury – 88
5) Saulo Soares – 36
6) Dave Sharp – 34

 

Na imagem acima, João Pedro Maia (#200) e Ricardo Cury (#01) decidiram a última prova em Interlagos por apenas 0.004 segundo.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

 

O paraense Augusto Santin (#33) lidera o Campeonato Paulista de Fórmula Vee.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

Pilotos na disputa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, em Interlagos.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.