Piloto do Pará sofre com problemas mecânicos, mas garante mais um pódio em Interlagos e leva o quarto lugar no Campeonato Paulista.
Com muita raça, o piloto Augusto Santin conquistou um resultado histórico: ele ficou entre os quatro melhores no Campeonato Paulista da Fórmula Vee, encerrado no último sábado (15/12), em Interlagos.
O piloto do Clube do Remo somou mais um pódio na sua carreira e lutou com problemas mecânicos para terminar a competição na quarta colocação. Santin somou 169 pontos. O título, conquistado por antecipação, foi de Heitor Nogueira (244 pontos), seguido por Gabriel Paulino (197) e Oscar Moraes Neto (188).
A bordo do Expresso 33, Augusto Santin garantiu mais um pódio na temporada com o terceiro lugar na primeira bateria. Na segunda, ele teve muita raça para levar o carro até o final e assegurar os pontos necessários para ficar entre os quatro primeiros do campeonato.
“Na primeira prova o carro estava ótimo. Mas na segunda o motor começou a falhar. Eu precisava terminar a prova para garantir a quarta posição no Paulista. Lutei muito e valeu à pena”, disse o piloto paraense.
“Esta foi a minha primeira temporada completa na Fórmula Vee. E terminar entre os quatro melhores, numa categoria tão tradicional, é muito gratificante”, disse.
Neste ano, em Interlagos, Augusto Santin conquistou uma vitória e somou 13 pódios em 18 provas. “É sem dúvida um desempenho muito bom e mostrou ser um piloto de talento”, afirmou Wilson Fittipaldi Júnior, consultor técnico da Fórmula Vee.
O catarinense Jeff Giassi ficou com a vitória nas duas provas disputadas em Interlagos. E o paraibano Nathan Brito venceu na FVee Júnior e ficou com o título da categoria para jovens pilotos de 15 a 18 anos.
Santin já começa a se preparar para a temporada 2019: “Com mais experiência, acredito que terei condições de brigar por mais vitórias e também pelo título.” A primeira etapa do próximo ano será dia 26 de janeiro, em Interlagos.
Na imagem acima, o piloto paraense Augusto Santin, com o troféu por mais um pódio em Interlagos, que valeu o quarto lugar no Campeonato Paulista.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee
Augusto Santin (à dir), no pódio da FVee em Interlagos com Jeff Giassi (centro) e Oscar Moraes Neto.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee
O paraense Augusto Santin durante prova da Fórmula Vee em Interlagos.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee
Augusto Santin posa com seu carro em frente aos boxes em Interlagos.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee