As Últimas da FVee Brazil

Notícias, destaques e os fatos mais recentes da Formula Vee Brazil.

Jeff Giassi brilha e vence as duas provas em Interlagos na sua estreia na Fórmula Vee

Piloto catarinense dá show na última etapa do Campeonato Paulista e faz planos para a disputa da temporada 2019.

 

O catarinense Jeff Giassi deu show em sua estreia na Fórmula Vee. O jovem piloto venceu as duas provas em Interlagos, neste sábado (15/12), na última etapa do Campeonato Paulista. E mostrou que já desponta como um dos principais candidatos a brigar pelo título na temporada 2019.

Em sua primeira competição no tradicional autódromo de Interlagos, Jeff Giassi dominou as duas baterias. Na primeira, ele venceu por mais de cinco segundos de diferença sobre o paulista Oscar Moraes Neto. E na segunda, superou por mais de quatro segundos o santista Lélio Assumpção.

Foi fantástico competir em Interlagos e nesta categoria tão tradicional, com mais de 50 anos de história”, disse o jovem piloto catarinense, de 21 anos. “É um sonho realizado vencer aqui, neste autódromo por onde já passaram grandes nomes do automobilismo brasileiro e mundial. E tomara que possa comemorar muitas vitórias mais.

Para Wilsinho Fittipaldi, consultor técnico da FVee, o catarinense mostrou muito talento. “Ele largou muito bem nas duas provas e soube controlar a pressão dos pilotos mais experientes. Além disso, foi muito rápido e, ainda mais importante, não cometeu erros. Está de parabéns, começou muito bem”, disse.

Jeff Giassi já havia participado de um evento especial para a revelação de novos talentos: o FVee Selection, realizado no último dia 8 em Piracicaba (SP). Ele venceu a prova disputada no interior paulista e também foi eleito o campeão desta seleção de novos pilotos.

Como prêmio por ter vencido o FVee Selection, Jeff Giassi ganhou 40% de desconto para a disputa do Campeonato Paulista de 2019, com dez etapas (20 provas) em Interlagos.

Minha intenção é disputar a próxima temporada inteira da FVee”, disse o piloto. “Já tenho quase metade dos recursos, com o prêmio que ganhei em Piracicaba. Agora, vou buscar apoio para os 60% restantes e acredito que terei boas condições de não só brigar por novas vitórias, mas também pelo título.

 

Na imagem acima, o jovem piloto catarinense Jeff Giassi com Wilsinho Fittipaldi, após as duas vitórias na sua estreia pela Fórmula Vee em Interlagos.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

Jeff Giassi no alto do pódio da Fórmula Vee, com duas vitórias em Interlagos.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

Jeff Giassi na disputa da nona e última etapa do Campeonato Paulista de FVee.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

 

 

 

 

 


Outras Notícias

© 2016-2019 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.