João Pedro Guedes inicia em Interlagos o sonho de se tornar um piloto profissional.
O jovem piloto santista João Pedro Guedes fez neste fim de semana a sua estreia na Fórmula Vee, a nova categoria-escola oficializada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).
João Pedro, de 18 anos, competiu nas duas baterias, sábado e domingo, e conquistou dois terceiros lugares. A vitória, nas duas provas, foi do jovem paraibano Nathan Brito, de 15 anos.
A FVee Júnior foi criada para dar oportunidade a jovens pilotos, de 15 a 18 anos. “Este é um momento importante para o automobilismo nacional, com a chance para novos e jovens pilotos poderem competir pela primeira vez”, diz Wilsinho Fittipaldi, consultor da FVee. “É preciso retomar o trabalho de formação de pilotos no país, ou ficaremos ainda muito tempo sem nenhum brasileiro na Fórmula 1, como acontece agora.”
Wilsinho aprovou a estreia de João Pedro na nova categoria. “É claro que para quem nunca havia corrida em Interlagos, a primeira vez é sempre muito complicado”, disse. “Mas o importante neste momento é evitar acidentes e buscar aprender o máximo a cada prova.”
João Pedro concluiu a prova de sábado. Mas no domingo teve problemas de motor e parou a cinco voltas do final.
“Eu fiz o curso da FVee e treinei em Interlagos”, disse João Pedro. “Mas a corrida é diferente. É preciso buscar o limite na pista e no carro. Ainda tenho muito o que aprender, mas este é o caminho.”
Na imagem acima, pódio histórico da primeira prova da FVee Júnior, com Elisio Netto, Nathan Brito e João Pedro Guedes (a partir da esq.).
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee
O santista João Pedro Guedes em sua estreia na FVee Júnior, em Interlagos.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee
O jovem piloto santista João Pedro Guedes é cumprimentado por Wilsinho Fittipaldi após a sua estreia na FVee.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee