Pilotos, mecânicos, amigos e familiares se despedem de seu Darcy, em provas pela 5ª etapa do Campeonato Paulista.
Choro, abraços e muita emoção marcaram as homenagens da Fórmula Vee a Darcy de Medeiros, neste fim de semana, em Interlagos.
A FVee homenageou o seu chefe dos mecânicos, um verdadeiro ícone do automobilismo nacional, que faleceu no último dia 30 de maio.
Amigos e familiares, além de toda a equipe da FVee, como seus pilotos e mecânicos, subiram ao pódio nos dois dias de provas para lembrar o companheiro.
Seu Darcy trabalhou por mais de 50 anos no automobilismo nacional. Ele foi um dos pioneiros da FVee no Brasil, contribuído para o lançamento dos primeiros carros no país, na década de 1960. Esteve em diversas categorias, inclusive na Fórmula 1, ao lado de Wilsinho e Emerson Fittipaldi na equipe Copersucar.
Além de dar o nome de Darcy de Medeiros às duas provas disputadas em Interlagos, a FVee entregou um troféu especial à família e medalhas a todos os pilotos e mecânicos.
“Além de ter sido uma figura carinhosa e trabalhadora, o seu Darcy era um grande amigo e adorado por todos nós”, disse Sérgio Góes, diretor da FVee. “Seu trabalho e sua dedicação à Fórmula Vee e ao automobilismo nacional serão sempre lembrados.”
“Foi uma perda enorme para todos nós e para a Fórmula Vee”, afirmou Wilsinho Fittipaldi, hoje consultor da categoria. “Eu conhecia e trabalhei com ele por mais de 50 anos. Mesmo aos 73 anos, ele continuava trabalhando e sempre encontrando uma maneira de melhorar os carros. E nas últimas semanas, o Darcy começou a trabalhar no novo carro que estamos criando. Foi uma tristeza enorme. Esta foi uma pequena homenagem pela grandeza do que ele fez pela categoria e pelo automobilismo nacional.”
Crédito das fotos: Claudio Laranjeira e Fernando Santos/Divulgação FVee
Emoção marca homenagem a Darcy de Medeiros, em Interlagos.
Emoção marca homenagem a Darcy de Medeiros, em Interlagos.
Emoção marca homenagem a Darcy de Medeiros, em Interlagos.