Diferença entre os três primeiros foi inferior a meio segundo. Heitor Nogueira dedica vitória à mãe, que morreu dias atrás. Em prova extra, Cristiano Denardi leva o GP do Trabalhador, em homenagem a mecânicos e funcionários.
A FVee registrou mais uma chegada eletrizante em Interlagos. A 3ª etapa do Campeonato Paulista foi marcada pelos três primeiros colocados cruzando a linha de chegada com menos de meio segundo de diferença. Por isso, a categoria já começa a ser chamada de “Fórmula Veeletrizante”!
A vitória apertada foi de Heitor Nogueira. Atual bicampeão estadual, ele ganhou no sábado por apenas 0.061 segundo à frente de Cristiano Denardi. Em terceiro chegou Gabriel Silva, 0.274 atrás do vencedor.
No início do mês, a Fórmula Vee havia registrado uma chegada histórica. Denardi venceu o GP José Carlos Pace por apenas 0.005 segundo, um dos resultados mais apertados de toda a história do automobilismo mundial.
“A FVee mostra mais uma vez que é uma categoria extremamente competitiva”, afirma Wilsinho Fittipaldi, consultor técnico. “Estamos conseguindo mesclar jovens pilotos com outros mais experientes, e o resultado tem sido fantástico. Com carros iguais, todos têm oportunidade de brigar pela vitória até a última volta e as provas têm sido realmente emocionantes.”
Para Heitor Nogueira, a corrida teve uma dose extra de emoção. Ele chegou ao pódio em lágrimas, ao lembrar da mãe, que morreu dias antes. “Eu nem esperava correr, muito menos conquistar a vitória. Não sei como explicar, estava bem atrás dos líderes e de repente cruzei na frente. Foi algo mágico, lá de cima”, disse.
Segundo colocado na prova, Cristiano Denardi assumiu a liderança do Paulista, com 48 pontos. Heitor Nogueira é o segundo, com 38. Murillo Latorre perdeu a primeira colocação com a quebra da roda esquerda dianteira e não completou a prova. Ele agora é o terceiro, com 37 pontos.
No domingo, Denardi mostrou a boa fase e conquistou sua terceira vitória nas últimas quatro provas em Interlagos. Ele faturou a corrida extra da FVee, o GP do Trabalhador, em homenagem aos mecânicos e funcionários da categoria.
Denardi venceu com folga, mas a prova também foi marcada por um final eletrizante na disputa do segundo lugar. Três carros cruzaram a linha de chegada separados por menos de um segundo. Cesar Gallagi foi o segundo, Gabriel Silva o terceiro e Zigomar Jr o quarto.
A próxima etapa do Campeonato Paulista será no dia 19 de maio, novamente em Interlagos.
Classificação da 3ª etapa do Campeonato Paulista de FVee:
1) Heitor Nogueira – 27min06s111
2) Cristiano Denardi – a 0.061
3) Gabriel Silva – a 0.274
4) Cesar Gallagi – a 6.203
5) Zigomar Jr – a 6.458
6) Kenner Garcia – a 18.513
7) Gustavo Camilo – a 42.936
8) Alberto Otazú – a 1 volta
9) Lélio Assumpção – a 2 voltas
Não completaram a prova:
Rodrigo Gimmenes
Gabriel Paulino
Murillo Latorre
Mário Ayres Neto
Classificação do Campeonato Paulista após três de dez etapas:
1) Cristiano Denardi – 48 pontos
2) Heitor Nogueira – 38
3) Murillo Latorre – 37
4) Gabriel Silva – 24
5) Kenner Garcia - 24
6) Zigomar Jr - 15
7) Cesar Gallagi – 14
8) Paulo Loco - 10
9) Thiago Vaz – 8
10) Rodrigo Gimmenes – 7
11) David Taylor (GBR) – 6
12) Gustavo Camilo – 4
13) Lélio Assumpção – 4
14) Alberto Otazú – 3
15) Suzane Carvalho - 2
16) Plínio Cintra – 1
Classificação da prova extra, GP do Trabalhador:
1) Cristiano Denardi – 24min10s645
2) Cesar Gallagi – a 1.741
3) Gabriel Silva – a 1.901
4) Zigomar Jr – a 2.276
5) Gustavo Camilo – a 27.737
6) Alberto Otazú – a 32s930
7) Plínio Cintra – a 1 volta
Não completaram a prova:
Gabriel Paulino
Rodrigo Gimmenes
Rodrigo Rosset
Crédito da fotos da chegada e Wilson Fittipaldi: Fernando Santos/Divulgação FVee.
Demais fotos: Claudio Larangeira/Divulgação FVee.
Na imagem acima, a chegada da 3ª etapa do Campeonato Paulista de FVee, em Interlagos, com os três carros separados por menos de meio segundo, em prova disputada sábado (29/4).
Heitor Nogueira, vencedor da terceira etapa do Campeonato Paulista de FVee, em Interlagos, em seu carro 55.
Heitor Nogueira, vencedor da terceira etapa do Campeonato Paulista de FVee, em Interlagos, na comemoração no pódio.
Wilsinho Fittipaldi conversa com Cristiano Denardi, vencedor da prova extra da FVee, o GP do Trabalhador, disputado neste domingo (30/4).