Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Brasil vence a 1ª Intercontinental Cup em Interlagos

Brasil vence a 1ª Intercontinental Cup em Interlagos

Murillo Latorre fatura prova histórica da categoria em São Paulo e tricampeão americano fica em terceiro lugar.

 

O automobilismo brasileiro conquistou uma vitória histórica na 1ª Fórmula Vee Intercontinental Cup, disputada neste domingo (29/1), no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Murillo Latorre faturou a prova que inaugura a parceria internacional entre a FVee Brasil e a Challenge Cup Series, associação dos EUA e Canadá, que irá realizar o intercâmbio de pilotos para provas em vários países.

Além dos concorrentes nacionais, o sorocabano Murillo Latorre superou três pilotos estrangeiros, entre eles o tricampeão americano, Michael Varanis, que chegou em terceiro lugar. O segundo colocado foi o mineiro Kenner Garcia.

O sul-africano Johan Wasserman ficou com a oitava posição. Já David Taylor, inglês radicado no Canadá, teve problemas mecânicos e abandonou a prova após apenas duas voltas.

A prova foi marcada por uma grande disputa entre Murillo e Kenner, que arrepiaram volta a volta na disputa pela ponta, chegando várias vezes colocados ao final da reta de Interlagos e brigando pela liderança no S do Senna.

Para Wilsinho Fittipaldi Júnior, consultor da FVee, esta foi uma prova para ficar na história. “A corrida foi emocionante e a presença dos pilotos do exterior mostra como a categoria está crescendo, não só no Brasil como no mundo todo.  Agora, vamos preparar nossos pilotos para correrem lá fora e, quem sabe, voltarem com vitórias.”

Representante da Challenge Cup Series, Johan Wasserman elogiou a primeira prova da parceria internacional e faz planos para as próximas etapas. “Fiquei muito feliz pelo resultado e pela recepção que eu, Michael e David tivemos aqui no Brasil. Queremos agora retribuir todo esse carinho para receber os pilotos brasileiros nas seis provas que faremos este ano nos EUA e Canadá. E queremos ainda correr na África do Sul, Holanda e Bélgica ainda em 2017.”

Diretor da F/Promo Racing e organizador da FVee Brasil, Flavio Menezes acredita que a prova vai representar um salto da categoria no Brasil: “A Fórmula Vee voltou com tudo. Essa corrida intercontinental é um marco para nós e para todos os amantes do automobilismo. É uma demonstração que é possível ter uma categoria divertida, emocionante e, acima de tudo, acessível. Sem dúvida, é um grande incentivo para quem quer correr no Brasil e ainda ter a oportunidade de competir no exterior”.

 

Classificação final da 1ª Fórmula Vee Intercontinental Cup

1º) Murillo Latorre (BRA), 24min28s923

2º) Kenner Garcia (BRA), a 4s269

3ª) Michael Varacins (EUA), a 22s795

4º) Zigomar (BRA), a 27s353

5º) Suzane Carvalho (BRA), a 45s847

6º) Paulo Loco (BRA), a 1min01s196

7º) Cesar Gallagi (BRA), a 1min01s318

8º) Johan Wasserman (AFS), a 1min58s774

9º) Rodrigo Helal (BRA), a 3 voltas

Não completaram a prova:

David Taylor (CAN), abandono após 2 voltas

Cristiano Denardi (BRA), abandono após 1 volta

Thiago Vaz (BRA), abandono após 1 volta

 

Para mais informações sobre a Challenge Cup Series, acesse www.challengecupseries.com

 

Crédito das fotos: Cláudio Laranjeira/Divulgação/FVee

 

 

 Equipe F/promo Racing no pódio

 

Wilsinho Fittipaldi junto ao pódio, em Interlagos

 

Os pilotos Wasserman (África do Sul), Varacins (EUA) e Taylor (Canadá)

 

 

Super pegas, em Interlagos

 

O piloto Michael Varacins (EUA)

 

O piloto brasileiro e grande campeão do dia, Murillo Latorre

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2025 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.