Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Fórmula Vee abre a Copa ECPA 2022 com divisão especial para pilotos novatos

Fórmula Vee abre a Copa ECPA 2022 com divisão especial para pilotos novatos

Tradicional competição começa neste sábado em Piracicaba
com oportunidade para quem está iniciando a carreira no automobilismo.

 

(Crédito da imagem de capa: Fernando Santos/Divulgação FVee)

 

A Fórmula Vee dá a largada neste sábado (30/4) para a Copa ECPA 2022, em Piracicaba. Para reforçar a tradição da categoria na formação e revelação de pilotos, a competição terá a estreia de uma divisão especial para novatos.

A Copa ECPA Light contará com pilotos iniciantes ou com pouca experiência. Será mais uma oportunidade oferecida pela FVee para quem está começando a acelerar nas pistas.

Desde a sua criação nos anos 1960, a Fórmula FVee sempre incentivou e abriu portas a novos pilotos. Estamos dando sequência a esta tradição, que faz parte da nossa história”, afirma Flávio Menezes, diretor da categoria.

Entre os novatos estão pilotos que participaram no ano passado da FVee Open, que reúne exclusivamente iniciantes. “E ainda estamos oferecendo condições especiais, com custos menores e plano anual de pagamento, para não pesar no bolso dos competidores”, diz Flávio Menezes.

Ao todo, a Copa ECPA terá este ano oito etapas e irá contar mais uma vez com a divisão Máster, para pilotos acima de 40 anos. Os novatos da Light irão participar apenas das quatro primeiras etapas.

 

Pilotos na disputa da Copa ECPA de Fórmula Vee, que abre neste sábado a nova temporada em Piracicaba.
(Crédito das imagens: Fernando Santos/Divulgação FVee)

  

“Antigo” novato busca o tricampeonato

Como prova do trabalho de renovação oferecido pela FVee, a Copa ECPA tem como destaque um de seus antigos novatos. Gérson Zarpelão Jr. começou a correr em 2019, quando foi apenas o 12º colocado na competição em Piracicaba. A partir daí, começou a colecionar títulos: ele foi bicampeão em 2020 e 2021.

A Fórmula Vee literalmente abriu as portas para eu aprender e competir em alto nível no automobilismo”, afirma Zarpelão. O piloto participou em 2021 de provas de endurance e este ano já correu no exterior. Ele chegou a faturar um segundo lugar em competição de Turismo na Inglaterra, além de ter vencido as 1000 Milhas de Interlagos este ano na categoria P3.

Gérson Zarpelão também se tornou o recordista de vitórias na Copa ECPA de FVee. Ele já soma 13 triunfos em Piracicaba e vai tentar ampliar a marca. “O objetivo é sempre entrar no carro para vencer, por isso vou em busca de novos recordes e também do tricampeonato”, disse.

 

O piloto Gérson Zarpelão Jr (#10), uma das revelações da Copa ECPA, vai em busca do tricampeonato.
(Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee)

  

 

Luta pelo tri também na Máster

Na divisão para pilotos acima de 40 anos, a briga também promete. Saulo Soares e André Suenaga, atuais bicampeões na Máster, vão lutar pelo terceiro título consecutivo. Eles terão mais uma vez a companhia de José Arrais e Luiz Costa, além de Vinas Andrade, que começou a competir este ano.

As provas da FVee são disputadas em Piracicaba desde 2011, quando a categoria foi retomada no Brasil. A competição é realizada em duas subdivisões: Elite 1, com a soma dos resultados da 1ª bateria, e Elite 2, com os resultados da 2ª bateria.

As corridas neste sábado serão às 11h40 e às 16h30, com entrada franca e transmissão ao vivo, aqui pelo site da FVee e pelo canal oficial da FVee no YouTube.

 

André Suenaga (#79), em disputa com Saulo Soares (#150), em prova no circuito ECPA, em Piracicaba/SP.
(Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee)

 

 

Programação da 1ª etapa da Copa ECPA de Fórmula Vee

Sábado (30/04), em Piracicaba

Treinos livres
8h30, 9h35, 13h35 e 14h35 (15 minutos)

Treinos classificatórios
10h40 e 15h30 (10 minutos)

Largada da Elite 1 (1ª bateria)
11h40 (16 voltas)

Largada da Elite 2 (2ª bateria)
16h30 (16 voltas)

 

 

Calendário da Copa ECPA 2022

(A divisão Light será disputada apenas nas quatro primeiras datas)

 

1ª etapa: 30 de abril
2ª etapa: 14 de maio
3ª etapa: 18 de junho
4ª etapa: 09 de julho
5ª etapa: 20 de agosto
6ª etapa: 17 de setembro
7ª etapa: 08 de outubro
8ª etapa: 03 de dezembro7

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.