Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Jovem promessa, Lucca Pagotto corre em preparação para a temporada 2021 da FVee

Jovem promessa, Lucca Pagotto corre em preparação para a temporada 2021 da FVee

Garoto de 20 anos volta a Piracicaba na disputa da última e decisiva
etapa da Copa ECPA F/Promo Racing de Fórmula Vee.

 Imagens deste artigo: Fernando Santos/Divulgação FVee

Pode-se dizer que a velocidade é vizinha de Lucca Pagotto. O jovem piloto mora ao lado do autódromo de Interlagos e este ano vai correr a temporada da Fórmula Vee, a categoria mais tradicional do automobilismo nacional, disputada desde 1967.

O primeiro passo, na verdade, a primeira acelerada será neste sábado, na disputa da quinta e última etapa da Copa ECPA F/Promo Racing 2020, em Piracicaba (SP). Será a sua segunda participação na competição no interior paulista, que serve como preparação para as provas de 2021.

 

 

Minha primeira experiência na FVee foi muito boa e agora espero aprimorar a parte técnica e o conhecimento do traçado para as corridas que valerão para a temporada 2021”, afirmou o piloto de 20 anos.

Em setembro do ano passado, Lucca Pagotto disputou a segunda etapa da Copa ECPA. E mostrou qualidades logo na estreia: ele ficou com dois segundos lugares na FVee Júnior, que reúne pilotos de 15 a 19 anos.

Para um novato, o Lucca correu muito bem”, lembra Wilson Fittipaldi Júnior, consultor técnico e instrutor de jovens pilotos da FVee. “Ele conseguiu completar as duas baterias, não teve nenhum acidente e ainda levou dois segundos lugares na Júnior. Sem dúvida, um bom começo.

 

 

Foi mesmo bem animador para o garoto que aos seis anos de idade já pilotava o seu kart pela primeira vez. “Na minha família, meu pai principalmente, somos todos apaixonados pelo automobilismo”, conta Lucca. “Eu participei de competições de kart até os 14 anos e depois parei para me dedicar aos estudos. Há pouco tempo, decidi voltar às pistas com a FVee, que oferece esta grande oportunidade para jovens pilotos e kartistas, além de ter uma enorme tradição no nosso automobilismo.

Para disputar a Fórmula Vee, o jovem piloto se inspira em grandes nomes que passaram pela categoria, como Emerson Fittipaldi, o próprio Wilsinho, José Carlos Pace e Nelson Piquet, entre outros. “Todos eles fizeram história, começaram na FVee e ganharam até títulos mundiais na Fórmula 1. Acho que no Brasil não existe escola melhor para quem está começando no automobilismo, como eu”, afirma.

Em 2021, Lucca Pagotto terá a oportunidade de disputar toda a Copa ECPA, em Piracicaba, e também o Campeonato Paulista, com provas em Interlagos que começam já em fevereiro.

 

 

Neste sábado, a primeira bateria da Copa ECPA em Piracicaba terá largada às 14h10. A segunda, às 15h50.

 

FVee Festival

O domingo no ECPA será reservado para Treinos Livres e Aulas de Pilotagem, no FVee Festival. É a oportunidade para novos pilotos, e também para quem já tem experiência em provas de competição, de conhecer e testar um carro da FVee.

Para participar, basta ter carteira de habilitação em dia. Jovens acima de 15 anos com carteira de kart também são permitidos.

A FVee oferece todo o equipamento, como macacão, capacete, Hans (protetor cervical), luvas e sapatilhas.

 

Saiba mais e participe da FVee

Para inscrições e mais informações sobre a Fórmula Vee e como participar de Aulas, Treinos e Drive Days, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.