Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

FVee fará homenagens a Ricardo Divila e Marcus Ramaciotti na volta a Interlagos

FVee fará homenagens a Ricardo Divila e Marcus Ramaciotti na volta a Interlagos

Fórmula Vee irá lembrar dois grandes nomes do automobilismo que contribuíram
para o crescimento e evolução da categoria.


 

A Fórmula Vee irá prestar homenagens especiais na reabertura da temporada, nos dias 8 e 9 de agosto, em Interlagos, para lembrar dois grandes nomes do automobilismo que contribuíram para o crescimento e evolução da categoria.

 

GP Ricardo Divila

A etapa do Campeonato Paulista no domingo, dia 9, receberá o nome de GP Ricardo Divila, em homenagem ao renomado engenheiro e projetista, que morreu em 25 de abril deste ano.

 

Ricardo Divila será homenageado na etapa de domingo do Campeonato Paulista de FVee, dia 9 de agosto, em Interlagos. Crédito: Claudio Larangeira

 

Nos últimos anos, Divila trabalhou no desenvolvimento dos novos carros da FVee, que passaram a utilizar suspensão traseira independente e câmbio de cinco marchas. O modelo Naja FD01D foi criado em parceria com Wilson Fittipaldi Júnior e o mecânico Darcy de Medeiros, que morreu em 2017.

O Divila é reconhecido por seu trabalho na Fórmula 1, principalmente na equipe Copersucar-Fittipaldi, mas tinha um grande carinho pela Fórmula Vee”, diz Flávio Menezes, diretor da categoria. “Há quatro anos ele estava diretamente envolvido nos nossos novos projetos, sempre com muito entusiasmo e buscando algo inovador, como foi a sua marca no automobilismo. Queremos assim manter viva esta sua paixão pela FVee.

 

GP Marcus Ramaciotti

A outra homenagem será feita na etapa do sábado, dia 8, com o GP Marcus Ramaciotti, diretor do Conselho Técnico Desportivo da Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo), que também morreu em abril. Ramaciotti foi diretor de diversas provas da Fórmula Vee nos últimos anos.

 

Marcus Ramaciotti será homenageado na etapa de sábado do Campeonato Paulista de FVee, dia 8 de agosto, em Interlagos.
Crédito: arquivo pessoal/Marcus Ramaciotti

 

O Marcus Ramaciotti também era uma pessoa muito querida por nós. Ele dedicava uma atenção especial, principalmente à garotada que estava começando a competir, e com muito cuidado à segurança na pista”, afirma Flávio Menezes. “E ainda procurava colaborar na melhoria dos regulamentos das nossas competições. Infelizmente, foram duas grandes perdas neste ano de muita tristeza para todos, não só no automobilismo.

O Campeonato Paulista de FVee foi paralisado em razão da pandemia do novo coronavírus após a realização da primeira etapa, em fevereiro. Nesta volta, serão realizadas duas etapas, a segunda e a terceira, com duas provas cada (quatro no total).

No último dia 17, o governo de São Paulo autorizou a reabertura do autódromo de Interlagos, que deverá seguir medidas rígidas de segurança. Entre elas estão a exigência de exame negativo para Covid-19 de pilotos e equipe técnica, proibição de público nas arquibancadas e área dos boxes e higienização completa.

O novo calendário para o restante da temporada deve ser definido nos próximos dias, com a liberação de datas em Interlagos devido ao cancelamento do GP Brasil de F1.

Outra grande novidade na reabertura da temporada da FVee será a transmissão online promovida pela Fasp, pelo YouTube e Facebook, das provas do GP Ricardo Divila, no domingo.

 

Saiba mais e Participe!

Para saber como participar do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, com vagas limitadas, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Marcus Ramaciotti entrega o troféu de campeão paulista Máster ao piloto Ricardo Cury, na cerimônia de premiação, em fevereiro de 2020.
Crédito: Fernando Santos

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.