Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Revelação da FVee, João Pedro Maia disputa o prêmio Capacete de Ouro

Revelação da FVee, João Pedro Maia disputa o prêmio Capacete de Ouro

Jovem de 14 anos concorre na categoria “Formação de Pilotos” na
premiação mais importante do automobilismo nacional.

 

O jovem piloto João Pedro Maia foi indicado ao Capacete de Ouro, a premiação mais importante do automobilismo nacional. Uma das revelações da temporada, o garoto de 14 anos concorre na categoria “Formação de Pilotos”, que inclui os participantes da Fórmula Vee, F-1600 e F-Inter.

O Capacete de Ouro é a premiação mais tradicional do automobilismo no país. É realizado desde 1997 pela revista Racing, que elege o melhor piloto brasileiro em 12 categorias.

É uma grande honra ser indicado a este prêmio tão importante para o nosso esporte”, disse João Pedro Maia. “Além de ser um reconhecimento, é um grande incentivo para seguir em busca do sonho de me tornar um piloto profissional.

Este é o primeiro ano de João Pedro Maia na Fórmula Vee, também a categoria mais tradicional do país na formação e revelação de jovens pilotos. O garoto de Campinas é destaque no Campeonato Paulista, em Interlagos, e na Copa ECPA, realizada em Piracicaba (SP).

No Paulista, João Pedro Maia iniciou uma arrancada nas últimas etapas: ele conquistou sete vitórias em sete provas e vai decidir o título nas duas etapas finais, dias 21 e 22 de dezembro, em Interlagos.

Em Piracicaba, na Copa ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), o jovem piloto venceu sete de 12 provas disputadas e lidera na duas categorias, as Elites 1 e 2. Restam duas etapas para a definição do título, nos dias 9 de novembro e 14 de dezembro.

Nas duas competições, João Pedro Maia praticamente já assegurou o título da Fórmula Vee Júnior, para jovens de 14 a 19 anos.

O João faz uma temporada sensacional, afinal, já são 14 vitórias no ano, tudo isso para um menino que está na sua primeira temporada na FVee”, afirma Wilson Fittipaldi Júnior, instrutor de João Pedro Maia. “É um piloto rápido e que procura aprender ao máximo tudo que passamos. Ele já é um grande destaque hoje e pode crescer muito no futuro.

João Pedro Maia compete desde os 7 anos de idade, quando passou a correr de kart. E foi nesta categoria que ele começou a se destacar, com a conquista de dois grandes títulos: campeão sul-americano e Sul-Brasileiro, em 2018.

Na premiação do Capacete de Ouro, João Pedro está agora ao lado de grandes nomes do automobilismo nacional, como Felipe Massa, Lucas Di Grassi, Tony Kanaan, Nelsinho Piquet, Sérgio Sette Câmara, que concorrem em suas respectivas categorias.

O anúncio dos vencedores do Capacete de Ouro será feito em cerimônia no dia 18 de novembro, em São Paulo.

 

Para saber mais sobre o prêmio Capacete de Ouro, acesse https://www.racingonline.com.br/capacete-de-ouro/


Para mais informações sobre como competir na Fórmula Vee, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligue para (11) 96438-7447

  

 

Nas imagens desta matéria, o jovem João Pedro Maia, 14 anos, que disputa o prêmio Capacete de Ouro na categoria “Formação de Pilotos”.
Crédito das imagens: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.