Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Revelação da Fórmula Vee, Vinicius Kwong faz estreia na Stock Light

Revelação da Fórmula Vee, Vinicius Kwong faz estreia na Stock Light

Jovem piloto se destacou em provas da FVee em 2018 e
inicia nova etapa em sua carreira na categoria de acesso à Stock Car.

 

A Fórmula Vee confirma mais uma vez a sua tradição na formação de novos talentos para o automobilismo nacional. Revelado pela FVee em 2018, o garoto Vinicius Kwong fez neste fim de semana a sua estreia na Stock Light, a categoria de acesso à Stock Car.

O jovem piloto de apenas 17 anos mostrou talento nas provas realizadas em Cascavel, no Paraná. Ele começou bem nos treinos livres, mas uma pane no carro o deixou de fora do classificatório. Assim, acabou largando em último lugar na primeira prova, disputada no sábado (19/10). Mesmo assim, terminou em sétimo, deixando a equipe MPM Competições bastante animada. Na segunda corrida, no domingo, Vinicius Kwong se envolveu num acidente e foi obrigado a abandonar, a 13 voltas do final.

Wilson Fittipaldi Júnior, consultor técnico da FVee, e Flávio Menezes, diretor da categoria, acompanharam a estreia do garoto na Stock Light. “O Vinicius nos chamou a atenção logo nas primeiras corridas na Fórmula Vee”, disse Wilsinho. “Ele já mostrava muito arrojo, sempre rápido e competitivo. Ele já passou por outras categorias e teve um bom início da Stock Light. Enfrentou alguns problemas, normais, mas é assim mesmo. Vai se adaptando aos poucos.

Para Flávio Menezes, a Fórmula Vee comprova novamente sua força como a principal escola para jovens pilotos. “Nós sempre lembramos os grandes nomes que começaram aqui, como Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace, Nelson Piquet e o próprio Wilsinho”, afirma. “O Vinícius, como muitos garotos, começou com a gente. A FVee é realmente uma escola, principalmente para quem sai do kart, com a oportunidade de aprender a guiar um monoposto de corrida em autódromos como Interlagos e a preços baixos.


Para mais informações sobre como competir na Fórmula Vee, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligue para (11) 96438-7447

 

 

Na imagem acima, Wilsinho Fitipaldi e Flávio Menezes acompanham a estreia de Vinicius Kwong na Stock Light, em Cascavel.
Crédito da imagem: Divulgação/FVee

 

Wilsinho Fittipaldi passa orientações a Vinicius Kwong na etapa da Stock Light no Paraná.
Crédito desta imagem: Divulgação FVee

  

Equipe MPM Competições, com o jovem piloto Vinicius Kwong, na etapa da Stock Light em Cascavel.
Crédito desta imagem: Divulgação FVee

  

Vinicius Kwong em prova da Fórmula Vee em 2018, pelo Campeonato Paulista, em Interlagos.
Crédito desta imagem: Divulgação FVee

  

Vinicius Kwong com Wilsinho Fittipaldi no pódio da FVee em 2018, em prova do Campeonato Paulista, em Interlagos.
Crédito desta imagem: Divulgação FVee

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.