Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Piloto petropolitano se inspira no Corredor X de Speed Racer em novo capacete

Piloto petropolitano se inspira no Corredor X de Speed Racer em novo capacete

Assim como novo famoso desenho animado, Antonio Carlos Vieira de Souza
também corria escondido dos pais e hoje compete na Fórmula Vee.

 

A marca de um “X” no capacete do piloto petropolitano Antonio Carlos Vieira de Souza chamou a atenção na última etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, realizada no dia 7 de setembro, em Interlagos. Foi uma forma de lembrar o início de sua carreira no automobilismo, em Petrópolis, usando como referência o que é hoje um cult entre os desenhos animados.

Antonio Carlos se inspirou no famoso Corredor X, um dos mais importantes personagens do desenho Speed Racer, criado em 1967 e que fez sucesso no Brasil na década de 1970 e ainda hoje é reprisado na TV. O Corredor X é irmão do protagonista da série, o próprio Speed Racer, mais era proibido de competir pelo pai. Por isso, corria como um piloto anônimo, escondendo o nome.

Comigo, aconteceu a mesma coisa”, conta o piloto petropolitano. “Quando comecei a competir, aqui em Petrópolis, meu pai não gostava, achava perigoso e preferia que eu fizesse outra coisa. Assim, naquela época, eu corria com outro nome.

Hoje, com 62 anos, Antonio Carlos decidiu lembrar dos seus primeiros passos nas pistas. Assim, pintou seu novo capacete ao estilo do Corredor X. Mas com algumas diferenças.

No desenho animado, o capacete é preto e branco. Eu fiz amarelo, em homenagem ao meu ídolo nas pistas, Ayrton Senna, e com os detalhes do X em verde e branco, para lembrar as cores do Brasil.

Com o novo capacete, Antonio Carlos Vieira de Souza garantiu mais um pódio na Fórmula Vee. Ele foi o sexto colocado na prova de abertura da última etapa disputada em Interlagos.

Com o resultado, o piloto petropolitano é o quinto colocado na classificação geral. No Paulista Máster, para pilotos acima de 40 anos, ele ocupa a quarta posição e segue na briga pelo título.

O Corredor X era até mesmo melhor que o Speed Racer”, lembra Antonio Carlos. “Tomara que ele me inspire na reta final do Paulista”, disse. Restam mais três etapas para a definição do título. A última será em dezembro.

 

 

Na imagem acima, o petropolitano Antonio Carlos Vieira de Souza mostra seu novo capacete, inspirado no Corredor X do desenho animado Speed Racer.
Crédito das imagens desta publicação: Fernando Santos/Divulgação FVee e Estúdio Tatsunoko Productions/Divulgação

  

 

 

O Corredor X do desenho animado Speed Racer, que inspirou o novo capacete do piloto petropolitano Antonio Carlos Vieira de Souza, e o carro do piloto Antonio Carlos Vieira de Souza, de Petrópolis, em prova do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, em Interlagos.
Crédito desta imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee e Estúdio Tatsunoko Productions/Divulgação

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.