As Últimas da FVee Brazil

Notícias, destaques e os fatos mais recentes da Formula Vee Brazil.

Fórmula Vee tem briga pela liderança e promove test-drive em Interlagos

Fórmula Vee tem briga pela liderança e promove test-drive em Interlagos

Cinco pilotos disputam a ponta no Campeonato Paulista.
E novatos têm última oportunidade no ano para testar um FVee em Interlagos.

 

Após dois meses de espera, a Fórmula Vee volta a Interlagos para um fim de semana de muita emoção, para pilotos e novatos. Neste sábado (3/8), será realizada a 7ª etapa do Campeonato Paulista, com uma disputa intensa pela liderança. E no domingo haverá a oportunidade para novatos participarem de um test-drive da categoria no autódromo.

A briga pela ponta do Paulistão está acirrada. Cinco pilotos iniciam a segunda metade da competição em condições de alcançar o título. A liderança é do paulista Ricardo Cury. Ele soma 148 pontos, com três vitórias em dez provas.

O segundo colocado é o jovem piloto João Pedro Maia, de 14 anos. O garoto de Campinas venceu as três últimas provas e chegou a 134 pontos. Mesma pontuação do experiente Francisco Costa, brasileiro que reside na Flórida (EUA) e viaja para competir em Interlagos.

Também na briga pelo título estão o paraense Augusto Santin, quarto colocado no campeonato com 126 pontos, e o carioca Antônio Carlos Vieira de Souza, com 110. Santin também soma três vitórias na competição.

O campeonato está muito equilibrado, envolvendo pilotos de várias idades, novos e mais veteranos, e com muitas possibilidades pela frente”, diz Wilson Fittipaldi Júnior, consultor técnico e instrutor de jovens pilotos na FVee. “Restam cinco etapas, dez provas, e quem tiver mais cabeça, souber cuidar bem do carro e evitar erros terá mais chances de ficar com o título.

As provas neste sábado serão às 9h45 e às 11h30, com a previsão de até 25 carros no grid, incluindo todos os modelos com motor 1.6. Antes, haverá o treino classificatório, que define o grid das duas baterias. Na sexta, haverá treinos livres.

 

Test-drive da Fórmula Vee

Neste domingo, será a última oportunidade no ano para testar um Fórmula Vee em Interlagos. O test-drive é destinado a novatos e também a pilotos que querem conhecer de perto um monoposto de fórmula.

O test-drive, em vários horários, a partir de 8h, pode ser realizado por qualquer pessoa com CNH em dia e também jovens pilotos acima de 15 anos com carteira de kart. Todos os participantes receberão instruções do carro e da pista, além de equipamento completo, como macacão, Hans (protetor cervical) e capacete.

Diante das dificuldades atuais de promover eventos como este em Interlagos, é uma chance única de pilotar um FVee num autódromo onde anda também a Fórmula 1”, afirma Wilsinho. “É ainda uma oportunidade para quem quer começar no automobilismo, ter o primeiro contato com o carro e a pista, ou mesmo realizar o sonho de ser piloto por um dia.

 

Para se inscrever no Test-Dive da Fórmula Vee e como competir na categoria, envie-nos o seu email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Novas oportunidades para testar um FVee só devem ocorrer este ano no ECPA, o autódromo de Piracicaba, a 150 km de São Paulo, em datas a serem definidas.

 

Programação da 7ª etapa do Campeonato Paulista de FVee, em Interlagos

Sexta-feira (2/8)
Treinos livres: das 8h às 8h40 e das 10h às 10h40

Sábado (3/8)
Treino classificatório: das 8h às 8h25
1ª bateria: 9h45 (12 voltas ou 30 minutos)
2ª bateria: 11h30 (12 voltas ou 30 minutos)

Domingo (4/8)
Test-drive (vários horários)

 

Para realizar a sua inscrição no Test-Dive da Fórmula Vee ou para solicitar mais informações ou competir na categoria, envie-nos uma mensagem para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

   

Classificação do Campeonato Paulista de Fórmula Vee (10 primeiros colocados)

1) Ricardo Cury – 148 pontos
2) João Pedro Maia – 134
3) Francisco Costa – 134
4) Augusto Santin – 126
5) Antonio Carlos Vieira de Souza – 110
6) Dave Sharp – 68
7) Saulo Soares – 51
8) Luis Albinati – 47
9) Wallace Martins – 38
10) Elisio Netto – 35

 

Classificação da FVee Jr

1) João Pedro Maia – 158 pontos
2) Elisio Netto – 58
3) Wallace Martins – 56

 

Classificação do Paulista Máster de FVee

1) Ricardo Cury – 154
2) Francisco Costa – 142
3) Augusto Santin – 130
4) Antonio Carlos Vieira de Souza – 124
5) Dave Sharp – 90
6) Saulo Soares – 70
7) Andrey Valerio – 12

 

 

Na imagem acima, pilotos na disputa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, em Interlagos.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

  


Ricardo Cury (#01), líder do Paulista de FVee, duela com João Pedro Maia (#200), segundo colocado na competição em Interlagos.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

  


Carro da FVee roda no S do Senna, em Interlagos, em prova do Campeonato Paulista.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

  


Ricardo Cury (#01) lidera o Campeonato Paulista de Fórmula Vee, em Interlagos.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

 

 

 


Outras Notícias

© 2016-2020 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.