As Últimas da FVee Brazil

Notícias, destaques e os fatos mais recentes da Formula Vee Brazil.

Piracicaba recebe o GP Niki Lauda de Fómula Vee e abre treinamento para novos pilotos

Piracicaba recebe o GP Niki Lauda de Fómula Vee e abre treinamento para novos pilotos

Prova faz homenagem ao piloto austríaco, que iniciou a carreira na FVee, e incentiva a participação no automobilismo com drive day e curso de pilotagem.

 

A Fórmula Vee promove uma prova especial neste sábado (22/6) em Piracicaba: será o GP Niki Lauda, em homenagem ao piloto austríaco, um dos maiores nomes do automobilismo mundial e que começou a carreira na categoria. E novos pilotos podem seguir o mesmo caminho, com a largada nas pistas com drive day, treinos livres e curso de pilotagem.

Lauda começou a competir em 1969 na Fórmula Vee europeia pela equipe Kaimann Racing Team. Em seguida, entrou na Fórmula 1, onde foi tricampeão mundial. Ele morreu em maio, aos 70 anos.

Para esta prova, a FVee construiu um carro para lembrar o FVee de Lauda. O modelo foi estilizado com a mesma cor verde escura e as marcas da época em que ele corria na categoria.

A competição deste sábado vale pela 3ª etapa da Copa ECPA. Os vencedores de cada bateria receberão o Troféu Niki Lauda, que será entregue por Wilson Fittipaldi Júnior, companheiro e amigo do piloto austríaco na Fórmula 1.

Tivemos uma boa amizade durante os anos em que competimos juntos”, lembra Wilsinho, hoje consultor da FVee. “Ele foi um piloto que sabia tirar o máximo do carro, muito técnico e, acima de tudo, extremamente leal na pista. É um exemplo para todos, especialmente para quem está começando a competir, como é o caso de muitos aqui na Fórmula Vee.

Além de Wilsinho, outros grandes nomes do automobilismo iniciaram a carreira na FVee, como o irmão Emerson, Nelson Piquet e José Carlos Pace.

No início do mês, a FVee promoveu o GP Niki Lauda em Interlagos. A vitória foi de João Pedro Maia, de 14 anos, que faturou as duas baterias e chegou à vice-liderança do Campeonato Paulista.

Na Copa ECPA, o garoto João Pedro Maia, de Campinas, lidera nas duas divisões, a Elite 1 e a Elite 2. Em segundo está Octávio Nucci Neto, de Araras.

Além das provas oficiais, a Fórmula Vee irá promover neste domingo o Festival Niki Lauda. É uma oportunidade para novatos participarem de drive day, curso de pilotagem e treinos livres, com opção de uso de análise de dados e telemetria.

Para participar, basta estar com a CNH em dia. Para jovens acima de 15 anos, é preciso ter carteira de kart. A FVee oferece todo o equipamento, como macacão e capacete, além de instruções de pilotagem e sobre a pista do ECPA.

É uma grande oportunidade para quem quer começar a competir e conhecer de perto o automobilismo”, diz Wilsinho, que trabalha também como instrutor de novos pilotos. “Além de aprender técnicas de pilotagem, o novato começa a entender sobre o carro, a parte mecânica e ajustes. É o primeiro passo para quem quer fazer carreira nas pistas ou para aqueles que um dia sonharam em pilotar um carro de corrida.

 

Para saber mais sobre a Fórmula Vee, como se inscrever no Festival Niki Lauda e como competir na categoria, clique aqui.

Para saber mais sobre o ECPA, acesse www.ecpa.com.br

 

Classificação da Copa ECPA de Fórmula Vee – Elite 1

1) João Pedro Maia – 44 pontos
2) Octávio Nucci Neto – 34
3) Matheus Garcia – 28
4) Diel Grandi – 27
5) Nadio Maciel – 24
6) Rivaldo Pimeta – 19
7) Ricardo Cury – 16
8) Nito Ramirez – 10

 

Classificação da Copa ECPA de Fórmula Vee – Elite 2

1) João Pedro Maia – 41 pontos
2) Octávio Nucci Neto – 37
3) André Magno – 28
4) Aratangy de Mendonça – 20
5) Diel Grandi – 18
6) Matheus Garcia – 16
7) Luis Henrique – 12
8) Nito Ramirez – 12
9) Paulo Campaneli – 9

 

 

 

Programação do GP Niki Lauda de Fórmula Vee no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo)

Sábado (22 de junho)
Treinos livres: às 8h e às 10h15
Treinos classificatórios: às 12h e às 12h45
1ª bateria: largada às 14h10 (12 voltas)
2ª bateria: largada às 15h50 (12 voltas)

 

 

 

 

Na imagem acima, carros na disputa da Copa ECPA de Fórmula Vee, em Piracicaba.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

 


Carro da Fórmula Vee (#18) estilizado como na época em que Niki Lauda iniciou sua carreira no automobilismo.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 


Niki Lauda, então com 20 anos de idade, em prova da Fórmula Vee europeia, em 1969.
Crédito da imagem: Volkswagen Motorsports/1969

 


O garoto João Pedro Maia (#200) lidera as duas divisões da Fórmula Vee na Copa ECPA.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

 

 

 


Outras Notícias

© 2016-2020 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.