Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Fórmula Vee abre a temporada 2019 com show de piloto paraense no GP São Paulo em Interlagos

Fórmula Vee abre a temporada 2019 com show de piloto paraense no GP São Paulo em Interlagos

Com o apoio do Clube do Remo, Augusto Santin vence prova em comemoração ao aniversário da cidade e larga na frente na disputa do Campeonato Paulista.

 

Minha preocupação agora é com o excesso de bagagem para voltar a Belém!.” Desta forma descontraída, o piloto paraense Augusto Santin comemorou o domínio total na abertura da temporada 2019 da Fórmula Vee. No último sábado, em Interlagos, ele venceu o GP São Paulo e largou na frente na disputa do Campeonato Paulista.

Augusto Santin faturou as duas provas inaugurais do Paulistão, válidas pelo GP em comemoração ao aniversário da capital paulista. Ele também cravou a pole position e fez as voltas mais rápidas das duas corridas.

E além de assumir a liderança do Campeonato Paulista, o piloto que compete com o apoio do Clube do Remo também lidera na divisão Máster, para os competidores acima de 40 anos. Com isso, ele voltou para casa com cinco troféus de primeiro colocado: os dois troféus pelas vitórias nas duas corridas do Paulista, mais dois pela divisão Máster e o do GP São Paulo.

Foi sem dúvida a minha melhor participação em dois anos na Fórmula Vee”, disse o piloto paraense. “Fiquei na frente o tempo todo, desde os treinos livres, e pude mostrar minha evolução na categoria. Foi um começo sensacional para uma temporada que promete muito.

Santin venceu as duas provas com autoridade. Na primeira, ele largou na pole e logo abriu ampla vantagem. No final, administrou a liderança e cruzou a linha de chegada com dois segundos à frente de Francisco Costa.

Na segunda prova, com o grid de classificação invertido (mudança no regulamento de 2019), Santin largou em oitavo lugar. Mas logo na metade da primeira volta já assumiu a ponta. E desta vez a vitória foi ainda mais tranquila: quase dez segundos de vantagem sobre o segundo colocado, novamente Francisco Costa.

O carro estava muito bom, rápido, e pude abrir uma boa vantagem no início das duas corridas e depois apenas administrar as vitórias”, disse o paraense. “Mas sei que os demais pilotos vão melhorar. São dez etapas, e sei que também terei que evoluir durante o ano para conquistar este título inédito para o automobilismo paraense. Foi ótimo saborear este resultado, mas agora já é hora de trabalhar para crescer ainda mais na próxima etapa.

Esta foi a segunda vez que Santin triunfou em Interlagos. Ele havia vencido pela primeira vez no ano passado, na oitava etapa do Campeonato Paulista, competição que terminou na quarta colocação.

Para Wilson Fittipaldi Júnior, consultor técnico da Fórmula Vee, o piloto paraense provou que está em condições de brigar pelo título. “Ele mostrou que aprendeu muito desde o ano passado e chega com força para brigar por vitórias e pelo campeonato”, disse Wilsinho. “E já é o piloto a ser batido neste início de temporada.

O piloto paraense recebeu os troféus no pódio das mãos do secretário municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, João Farias, convidado especial para a abertura da temporada 2019 da FVee. Ele também deu a bandeirada final da prova.

Santin lidera o Paulista com 40 pontos, seguido por Francisco Costa (36) e Ricardo Cury, João Pedro Maia e Antonio Vieira de Souza, os três empatados com 28. O paraense também larga na frente na classificação da divisão Máster.

A próxima etapa do Campeonato Paulista será dia 23 de fevereiro, novamente em Interlagos. Ao todo, serão dez etapas (20 corridas).

 

Resultados da 1ª etapa do Campeonato Paulista de FVee (GP São Paulo), sábado (26/1), em Interlagos

Primeira bateria

1) Augusto Santin, 24min31s554
2) Francisco Costa, a 2s045
3) Ricardo Cury, a 15s909
4) Antônio Vieira de Souza, a 21s430
5) João Pedro Maia, a 33s164
6) Paulo Campaneli, a 54s904
7) Saulo Soares, a 1min20s037
8) Dave Sharp, a 1min44s564

 

Segunda bateria

1) Augusto Santin, 24min45s279
2) Francisco Costa, a 9s728
3) João Pedro Maia, a 12s167
4) Antônio Vieira de Souza, a 25s568
5) Ricardo Cury, a 28s642
6) Paulo Campaneli, a 1min09s891
7) Saulo Soares, a 1min16s599
8) Dave Sharp, a 1min56s235

 

Classificação do Campeonato Paulista (resultado final do GP São Paulo)

1) Augusto Santin – 40 pontos
2) Francisco Costa – 36
3) Ricardo Cury – 28
4) Antonio Vieira de Souza – 28
5) João Pedro Maia – 28
6) Paulo Campaneli – 20
7) Saulo Soares – 18
8) Dave Sharp – 16

 

Classificação do Paulista Máster

1) Augusto Santin – 40 pontos
2) Francisco Costa – 36
3) Ricardo Cury – 30
4) Antonio Vieira de Souza – 30
5) Saulo Soares – 24
6) Dave Sharp – 20

  

 

Na imagem acima, o piloto paraense Augusto Santin cruza em primeiro lugar na prova de abertura da temporada 2019 da FVee, o GP São Paulo, em Interlagos.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

Augusto Santin na disputa do GP São Paulo de FVee em Interlagos.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

O paraense Augusto Santin lidera prova em Interlagos na abertura da temporada 2019 da FVee.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

Augusto Santin recebe do secretário municipal de Esportes de São Paulo, João Farias, o troféu pela vitória no GP São Paulo de FVee.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

Pódio do GP São Paulo de FVee, com Augusto Santin (alto, ao centro), Flávio Menezes (diretor da FVee), João Farias (secretário municipal de Esportes) e Wilsinho Fittipaldi.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.