Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Fórmula Vee reúne pilotos de 16 e de 88 anos para estabelecer recorde mundial nos EUA

Fórmula Vee reúne pilotos de 16 e de 88 anos para estabelecer recorde mundial nos EUA

Esta é a maior diferença de idade numa prova de fórmula em todo o mundo e foi registrada junto com a participação de piloto brasileiro.

 

A Fórmula Vee estabeleceu um recorde mundial no último fim de semana, em prova da Challenge Cup Series, em New Jersey (EUA). Foi registrada na mesma prova de carros de fórmula, em todas as categorias do automobilismo, o mais jovem e o mais idoso piloto: o garoto Ian Hornish, de 16 anos, e veterano Harry Schneider, de 88.

Os dois disputaram a segunda prova válida pela terceira etapa da Challenge Cup Series, associação que reúne pilotos dos EUA e do Canadá, e que conta também com a participação do brasileiro Murillo Latorre.

Ian competiu pela equipe Wasserman, a mesma do piloto brasileiro. O garoto, em sua primeira temporada na FVee, disputou as duas provas em New Jersey e conquistou um quinto e um sétimo lugares. Na classificação geral, ele é o nono colocado.

O experiente Harry competiu pela primeira vez nesta temporada. Ele correu apenas a segunda prova e foi o quarto colocado na categoria Máster.

Essa é mais uma demonstração de que a Fórmula Vee, com mais de 50 anos de existência no mundo inteiro, continua sendo uma categoria para pilotos de todas as idades”, afirma Johan Wasserman, sul-africano radicado no Canadá, responsável pelas provas da Challenge e dono da equipe que levou o jovem piloto à pista.

Além disso, esse mix de pilotos ajuda os mais jovens, que recebem as orientações dos mais experientes. E o mais importante é manter o relacionamento entre todos, que é o que realmente conta nesta categoria”, diz.

O brasileiro Murillo Latorre, que também compete pela equipe Wasserman, terminou em segundo nas duas provas e subiu para o quarto lugar na classificação geral. Restam duas etapas para definir o campeão. Murillo luta pelo bicampeonato.

 

A Fórmula Vee Brasil mantém parceria com a Challenge Cup Series para o intercâmbio internacional de pilotos. Assim, os pilotos brasileiros podem competir em provas nos EUA e Canadá.

Saiba mais sobre a Challenge Cup Series em www.challengecupseries.com

 

 

Na imagem acima, o experiente piloto Harry Schneider, 88 anos, e o jovem Ian Hornish, 16, com o comissário da prova da Fórmula Vee disputada no último fim de semana em New Jersey (EUA).
Crédito das imagens: Johan Wasserman/Divulgação Challenge Cup Series

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.