Octávio Nucci Neto, em seu ano de estreia na categoria, faturou as duas corridas disputadas no último sábado, em Piracicaba.
O último fim de semana de Copa do Mundo foi especial também para o piloto Octávio Nucci Neto, de Araras/SP. Ele conquistou as suas primeiras vitórias na Fórmula Vee, a categoria mais tradicional do automobilismo nacional na formação e revelação de jovens talentos.
Octávio dominou as provas especiais chamadas de “FVee na Copa” disputadas no sábado (23), em Piracicaba, no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo). Ele ainda cravou a pole-position no treino de classificação, coroando o seu melhor desempenho na categoria.
“Foi muito emocionante. Já há algum tempo eu sonhava com essa vitória”, disse Octávio Nucci Neto, que começou a competir na FVee este ano. “Eu vinha evoluindo a cada prova e andando no tempo dos melhores pilotos. Por isso sempre acreditei que logo iria vencer.”
O piloto de Araras venceu as duas provas especiais disputadas em Piracicaba, que reuniu jovens dispostos a iniciar carreira nas pistas.
“Esse, sem dúvida, foi um passo importante no meu objetivo de competir no automobilismo”, afirmou o piloto de Araras, de 39 anos e que tem como ídolo Ayrton Senna. “Meu próximo passo é participar de uma prova do Campeonato Paulista em Interlagos, onde todos que amam esse esporte querem um dia correr. E quem sabe, com a ajuda de patrocinadores, poder disputar todo o campeonato estadual.”
Octávio disputa a Copa ECPA, realizada em Piracicaba. Em duas etapas, seu melhor resultado foi o quinto lugar. Com 44 pontos, ele ocupa a quinta posição na classificação geral. O líder é o paulistano Gabriel Paulino, com 70. A próxima etapa da competição, a terceira, será disputada dia 21 de julho. Ao todo, serão cinco etapas para definir o campeão. A decisiva será em dezembro.
Os interessados em participar das provas da Fórmula Vee podem entrar em contato pelo pelo telefone (11) 3384-9356, pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo Facebook @formulaveebrazil ou, ainda, pelo Instagran @formulaveebrasil.
No Brasil, a FVee completou 50 anos de atividade em 2017 e já revelou grandes nomes do automobilismo nacional, como os irmãos Emerson e Wilsinho Fittipaldi, Nelson Piquet e José Carlos Pace. É a categoria mais acessível e barata do país. Este ano, foi criada a FVee Júnior, já reconhecida como categoria-escola pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), destinada a jovens pilotos de 15 a 18 anos. Até hoje, a FVee se destaca como a porta de entrada para quem quer fazer carreira nas pistas.
Na imagem acima, o piloto Octávio Nucci Neto, de Araras, recebe a bandeirada pela vitória na segunda bateria da prova da Fórmula Vee, disputada no último sábado, em Piracicaba; ele também venceu a primeira bateria.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee
Octávio Nucci Neto, de Araras, lidera prova em Piracicaba pela Fórmula Vee.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee