Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Destaque do kart nacional brilha na estreia na Fórmula Vee Júnior em Interlagos

Destaque do kart nacional brilha na estreia na Fórmula Vee Júnior em Interlagos

Vinicius Kowng, de 16 anos, começa bem em sua primeira prova na categoria com dois segundos lugares.

 

Uma jovem promessa do automobilismo nacional brilhou em sua estreia na Fórmula Vee, no último sábado, em Interlagos. O piloto Vinicius Kwong, da Billy Team Performance, de Recife, conquistou dois segundos lugares na FVee Jr e ainda garantiu uma quinta posição na classificação geral.

Com apenas 16 anos, Vinicius Kwong já é considerado um dos principais nomes do kart no país. Ele é campeão da Copa do Brasil, bicampeão paraibano de novatos, vice-campeão paranaense e já participa de competições internacionais. Nos EUA, ficou em 4º lugar no US Open. Como o objetivo de iniciar carreira no automobilismo, o jovem piloto escolheu a Fórmula Vee.

Foi uma ótima estreia e ainda tive a oportunidade de competir lá na frente com alguns dos principais pilotos da categoria”, disse Vinicius Kwong. “E foi muito emocionante poder correr pela primeira vez em Interlagos, que era um grande sonho.

Na primeira bateria, Vinicius obteve seu melhor resultado nesta etapa do Campeonato Paulista. Ele foi o quinto colocado na classificação geral. Na segunda prova, ele chegou em sétimo.

O jovem piloto da equipe de Recife compete na Fórmula Vee Jr. Esta categoria-escola é destinada a pilotos de 15 a 18 anos. E eles correm junto com os demais pilotos da FVee.

Na FVee Jr, as vitórias nas duas provas ficaram com o também paraibano Nathan Brito, de 15 anos. Ele compete com um novo modelo de carro, que usa suspensão independente e câmbio de cinco marchas, uma grande evolução na categoria que será disponibilizada gradativamente aos demais pilotos.

Nathan Brito lidera a FVee Jr com seis vitórias em seis provas. Ele soma 120 pontos. O alagoano Elisio Netto é o segundo, com 92. Vinicius Kwong é o terceiro colocado, com 32.

Na categoria principal da FVee, o paulista Heitor Nogueira manteve seu domínio quase absoluto. Ele terminou em primeiro nas duas provas e aumentou ainda mais sua vantagem na liderança. O atual tricampeão estadual soma agora 180 pontos, contra 145 de Gabriel Paulino, o segundo colocado.

A próxima etapa do Campeonato Paulista será nos dias 13 a 15 de julho, novamente em Interlagos.

 

Para saber mais sobre a Fórmula Vee e como competir na categoria, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligue para (11) 3384-9356.

 

 

Na imagem acima, Vinicius Kwong (228), em sua estreia na Fórmula Vee.
Crédito da imagem: Claudio Laranjeira/Divulgação FVee

 

Pódio da FVee Jr com Vinicius Kwong (à esq.), Nathan Brito (centro) e Elisio Netto.
Crédito da imagem: Claudio Laranjeira/Divulgação FVee

 

Pódio da FVee Jr com Vinicius Kwong (à esq.), Nathan Brito (centro) e Elisio Netto.
Crédito da imagem: Claudio Laranjeira/Divulgação FVee

 

Vinicius Kwong com Wilsinho Fittipaldi no pódio da FVee Jr.
Crédito da imagem: Claudio Laranjeira/Divulgação FVee

 

Vinicius Kwong com Wilsinho Fittipaldi e Billy, chefe da equipe de jovens pilotos de Recife.
Crédito da imagem: Claudio Laranjeira/Divulgação FVee

 

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.