Jovem piloto segue na frente em Piracicaba e de olho na premiação para correr nos EUA e testar um carro da Nascar na França.
O piloto Gabriel Paulino, estudante em São Bernardo do Campo, manteve neste fim de semana a liderança da Copa ECPA de Fórmula Vee, que dará prêmios internacionais.
Gabriel, de 20 anos e estudante de engenharia, conquistou um segundo e um quarto lugares nas duas provas válidas pela segunda etapa da competição, em Piracicaba.
Com os resultados, ele manteve a liderança da competição, com 70 pontos. Em segundo lugar, com 62, está Rafael Caputi, que venceu as duas provas no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Ele divide a posição com Nathan Brito.
Desta forma, Gabriel Paulino se destaca na briga pelos prêmios internacionais oferecidos pela Fórmula Vee. O campeão da Copa ECPA terá direito a disputar uma etapa da Challenge Cup Series, nos EUA ou no Canadá. E os pilotos da equipe F/Promo Racing, como ele, ainda se candidatam a testar um carro da Nascar na Europa. Para isso, precisam disputar ao menos seis etapas do calendário da FVee, que inclui ainda o Campeonato Paulista, em Interlagos, e a Copa do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.
“Foi uma prova muito disputada, principalmente a primeira, com três e até quatro carros brigando pela ponta. Mas meu carro não estava tão bom quanto os outros e procurei somar o máximo de pontos e pensar no campeonato”, disse Gabriel Paulino. A segunda prova foi ainda mais difícil para o estudante do ABC. Caputi largou na pole e venceu de ponta a ponta.
A próxima etapa da Copa ECPA será no dia 18 de agosto.
Para saber mais informações sobre como competir, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligue para (11) 3384-9356.
Para saber mais sobre a Copa ECPA, acesse www.ecpa.com.br
Prêmios internacionais
O prêmio de campeão da Copa ECPA faz parte da parceria entre a Fórmula Vee Brasil e a Challenge Cup Series, associação do Canadá e EUA. O acordo permite o intercâmbio internacional de pilotos, sem custo para competir, apenas com as despesas de viagem. Assim, o campeão da Copa ECPA terá direito a correr em uma etapa da Challenge Cup Series em 2019, nos EUA ou Canadá.
O teste na Nascar Europa é oferecido aos pilotos que competem pela F/Promo Racing. A equipe levará até oito pilotos para participar de um teste na França num carro da Nascar Whelen Euro Series. Os pilotos ainda irão conhecer a sede da categoria, também na França, e assistirão a uma prova oficial. Neste caso, também só haverá custos de viagem.
Para se candidatarem ao teste, os pilotos devem disputar pelo menos seis etapas do calendário da Fórmula Vee, que inclui o Campeonato Paulista, em Interlagos, a Copa ECPA, em Piracicaba, e a Copa do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. Além disso, os candidatos devem passar por um teste no Brasil com um Stock Car modelo 2009 e pela avaliação de William Ayer, piloto oficial da Nascar Whelen Euro Series.
Para saber mais sobre a Challenge Cup Series, acesse www.challengecupseries.com
Para saber mais sobre a NASCAR Whelen Euro Series acesse https://hometracks.nascar.com/international/whelen-euro-series/
Na imagem acima, pilotos brigam pela liderança na segunda etapa da Copa ECPA de Fórmula Vee, em Piracicaba; Gabriel Paulino está no carro verde.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee
Gabriel Paulino alinha para a largada para a segunda etapa da Copa ECPA de FVee, em Piracicaba.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee
Estudante do ABC, Gabriel Paulino se prepara para a segunda etapa da Copa ECPA, em Piracicaba.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee