Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Fórmula Vee Júnior faz estreia em Interlagos como nova porta para jovens pilotos no automobilismo

Fórmula Vee Júnior faz estreia em Interlagos como nova porta para jovens pilotos no automobilismo

Garotos de 15 a 18 anos podem competir na categoria mais barata e acessível do país. Provas serão realizadas também em outros autódromos.

 

Jovens pilotos que procuram pela primeira oportunidade no automobilismo, com baixo custo, terão a partir de agora a chance de competir em grandes autódromos pelo país. Estreia neste fim de semana a Fórmula Vee Júnior, a categoria mais barata do Brasil, com a sua primeira prova, em Interlagos.

A FVee Júnior vai reunir jovens pilotos de 15 a 18 anos (para quem tem 15 anos e completa 16 em 2018). Mantendo a tradição de 50 anos da Fórmula Vee, a Junior seguirá com a proposta de oferecer um monoposto competitivo e custo reduzido, para incentivar a participação e abrir portas a novos pilotos.

Está cada vez mais difícil correr no Brasil, em razão dos custos elevados das diversas categorias”, diz Wilson Fittipaldi Júnior, consultor técnico e instrutor da Fórmula Vee. “Por isso, além da nossa categoria principal, criamos a FVee Júnior para estimular os jovens e sem precisar de altos investimentos.

Para Wilsinho Fittipaldi, criador da FVee no Brasil em 1967, o automobilismo nacional precisa de ações para atrair novos pilotos, como aqueles que estão deixando o kart.

Não é à toa que não temos nenhum piloto brasileiro na Fórmula 1. Isso é consequência de anos de ausência de projetos para formar novos pilotos. Estamos retomando este trabalho com a FVee Júnior”, diz Wilsinho. “Claro que não é possível garantir que daqui sairá um piloto para a F1 ou para a F-Indy. Mas é preciso ter um ponto de partida.

A primeira etapa da nova categoria será neste fim de semana em Interlagos, com duas provas, válidas pelo Campeonato Paulista. Os jovens pilotos irão para a pista na sexta-feira, para os treinos livres. No sábado, disputam o treino classificatório e a primeira bateria, de 12 voltas. A segunda bateria será no domingo.

Para competir na FVee Júnior, o piloto paga a inscrição na prova e o aluguel do carro. O custo total por etapa é de cerca de R$ 5.000,00, incluindo três dias de treinos e corridas, além de combustível e uso de equipamento como macacão, capacete e Hans (protetor cervical).

Ao todo, a FVee Júnior terá oito etapas em Interlagos. A nova categoria terá provas também pela Copa ECPA, em Piracicaba (SP), e no autódromo de Campo Grande (MS). Outras corridas estão sendo definidas.

 

Programação da FVee em Interlagos neste fim de semana

Quinta-feira (5/4)
FVee Experience: drive day, curso de pilotagem e treino livre. Para participar, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligue (11) 3384-9356

Sexta-feira (6/4)
Treinos livres: 8h às 9h e das 12h50 às 13h50

Sábado (7/4)
Treino classificatório das 8h às 8h25
1ª bateria: largada às 11h40

Domingo (8/4)
2ª bateria: largada às 13h

 

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.