Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Com apoio do Remo, piloto do Pará conquista dois pódios na Fórmula Vee em Interlagos

Com apoio do Remo, piloto do Pará conquista dois pódios na Fórmula Vee em Interlagos

Augusto Santin leva o Leão Azul para a pista e chega à quinta colocação no Campeonato Paulista da categoria.

 

O Clube do Remo marcou a sua estreia no automobilismo nacional com a conquista de dois pódios neste fim de semana, em Interlagos, na disputa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee.

O Remo é o novo apoiador do piloto Augusto Santin, representante paraense na FVee, a categoria mais tradicional do automobilismo nacional, que completou 50 anos em 2017.

E Santin honrou a tradição esportiva do Remo: ele garantiu dois pódios, nas duas baterias válidas pela segunda etapa do Campeonato Paulista.

Na primeira prova, no sábado, Santin terminou na sexta posição. Ele travou um duelo com o piloto santista Lélio Assumpção, que ficou com a quinta colocação por apenas 0s041 de vantagem.

No domingo, na segunda bateria, Santin repetiu o seu melhor resultado em Interlagos pela Fórmula Vee, com o quinto lugar.

Foram provas muito difíceis, principalmente porque o carro teve alguns problemas, desde o treino de classificação”, disse o representante do Pará na FVee. “Mas assim como o Remo, procurei lutar com muita garra e consegui os dois pódios, mais dois troféus para a gloriosa galeria do Leão Azul.

Com os dois resultados, Santin assegurou lugar no Top 5 da classificação do campeonato. Ele é o quinto colocado, com 37 pontos. A liderança é do paulista Heitor Nogueira, tricampeão estadual, com 74.

 

O Santin soube superar os problemas do carro e fez duas ótimas corridas”, disse Wilsinho Fittipaldi, consultor da FVee e que recebeu uma camisa do Remo com o seu nome. “Será muito importante esse apoio do clube e tenho certeza que o Santin irá retribuir muito bem, com ótimos resultados na pista.

Nas duas provas do fim de semana, as vitórias foram de dois pilotos paulistas. Heitor Nogueira venceu no sábado e Gabriel Paulino, no domingo. Paulino é o vice-líder do campeonato, com 60 pontos.

As próximas provas do Campeonato Paulista estão marcadas para os dias 6 a 8 de abril, em Interlagos. Ao todo, serão disputadas dez etapas.

 

Clique aqui para confir a classificação das etapas FVee e pontuação do campeonato.

 

 

Na foto acima, o piloto Augusto Santin comemora os bons resultados em Interlagos com a camisa do Remo.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee.

 

O piloto paraense Augusto Santin se prepara para a largada em Interlagos com o carro que leva o escudo do Clube do Remo.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee.

 

Augusto Santin na disputa da segunda etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, com o apoio do Remo.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee.

 

O diretor da FVee, Flávio Menezes, com a camisa no Remo no pódio, com o piloto paraense Augusto Santin.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee.

 

Augusto Santin entrega a Wilsinho Fittipaldi camisa personalizada do Remo.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee.

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.