Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

FVee é a nova parceria do maior projeto estudantil de automobilismo do mundo

FVee é a nova parceria do maior projeto estudantil de automobilismo do mundo

Categoria apoia o Team Pilgrims, formado por alunos do Colégio Vértice em competição que reúne 20 milhões de estudantes em 40 países.

 

A maior categoria escola do Brasil agora participa do maior campeonato mundial estudantil de automobilismo. A Fórmula Vee é a nova parceira da Pilgrims, equipe brasileira que disputa o F1 In Schools World.

A competição, criada há 14 anos pela Fórmula 1 e pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), reúne cerca de 20 milhões de alunos em 40 países.

O desafio é montar um carro miniatura movido a gás carbônico, neste projeto que reúne tecnologia, engenharia e empreendedorismo.

A equipe Pilgrims é formada por alunos do Colégio Vértice, de São Paulo. Em abril, eles irão disputar a decisão nacional, em busca de vaga na final mundial, que será realizada no segundo semestre.

"A Fórmula Vee tem como uma de suas principais características o trabalho na formação e revelação de novos pilotos. E tem tudo a ver com este projeto do Pilgrims, para ajudar no desenvolvimento de alunos, no ambiente do automobilismo e da Fórmula 1", afirma Flávio Menezes, diretor da FVee Brazil.

Para Wilson Fittipaldi Júnior, consultor da FVee, este é mais um passo no desenvolvimento da categoria. "Nos últimos 50 anos, formamos centenas de pilotos. Agora, estamos abrindo a oportunidade para jovens alunos desenvolverem suas qualidades na área de tecnologia, engenharia e design. Quem sabe em breve não teremos um grande projetista trabalhando conosco", diz Wilsinho

Para saber mais sobre a competição e a equipe Pilgrims, e como participar e apoiar o projeto, acesse:

www.teampilgrims.com.br

www.f1inschools.com

 

Na foto acima, alunos que formam o Team Pilgrims visitam o box da Fórmula Vee, em Interlagos, ao lado de Flávio Menezes e Wilsinho Fittipaldi
Crédito da imagem: Fernando Santos.

 

Alunos no box da Fórmula Vee, em Interlagos, ao lado de Flávio Menezes e Wilsinho Fittipaldi.
Crédito da imagem: Fernando Santos.

 

Carros em disputa do F1 In Schools World, competição que terá a etapa brasileira realizada em abril.
Crédito da imagem: Divulgação/F1 In Schools.

 

Carros em disputa do F1 In Schools World, competição que terá a etapa brasileira realizada em abril.
Crédito das imagens: Divulgação/F1 In Schools.

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.