Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Fórmula Vee dá a largada para o seu primeiro campeonato virtual

Fórmula Vee dá a largada para o seu primeiro campeonato virtual

O FVee Brazil eRace começa nesta segunda-feira com 26 pilotos na disputa de cinco etapas. Os três primeiros ganham drive day real na categoria.

 

Começa nesta segunda-feira (23 de outubro) o 1º FVee Brazil eRace, o campeonato virtual da Fórmula Vee. A competição, totalmente gratuita, terá 26 pilotos, que foram selecionados após a disputa de uma seletiva que reuniu mais de 100 inscritos.

 

Os campeonatos virtuais, o eSport, ganham cada vez mais adeptos no Brasil e no exterior. A Fórmula Vee, que é uma categoria pioneira no país na formação e revelação de pilotos, não poderia ficar de fora”, afirma Flávio Menezes, diretor da FVee Brazil.

 

É também uma oportunidade para os pilotos virtuais, que disputam provas pelo computador, conhecerem a Fórmula Vee e até mesmo se sentirem motivados a participar de uma prova real”, afirma o gestor da categoria.

 

A primeira corrida do campeonato  será disputada no autódromo virtual de Goiânia, a partir das 21h30 desta segunda. A prova terá duração de 40 minutos.

As demais etapas do campeonato serão nos seguintes autódromos virtuais: Campo Grande, em 6 de novembro; Curvelo, 20 de novembro; Londrina, 4 de dezembro; e a grande final em Interlagos, em 18 de dezembro.

Todas as etapas serão transmitidas pelo canal Fórmula Vee Brazil no Youtube. A competição usa o simulador Automobilista. Os pilotos não pagam nada para competir e também não tiveram custo algum para participar da seletiva.

Os três primeiros colocados vão ganhar drive day real na Fórmula Vee, a ser realizado em 2018, em autódromo a ser determinado. Do quarto ao sexto colocado, o prêmio é desconto para fazer o drive day.

 

O 1º FVee Brazil eRace conta com o apoio da BorgWarner, Baterias Cral, Hotel Transamérica São Paulo e F/Promo Racing e Promoções.

 

A BorgWarner é uma das maiores empresas de autopeças do mundo. No Brasil, fornece diversos equipamentos para grandes montadoras. Nos EUA, a empresa dá o nome ao troféu do ganhador das 500 Milhas de Indianápolis. Para saber mais acesse www.borgwarner.com

A Cral, “A Bateria Nota 10”, é também uma das patrocinadoras da Fórmula Vee e fornece a bateria dos carros para as competições. Para saber mais, acesse www.cral.com.br

O Hotel Transamérica São Paulo oferece serviços de alto padrão em hospedagem, gastronomia internacional, lazer e espaços para eventos. São 396 acomodações distribuídas entre apartamentos e suítes, além de piscina, quadra de tênis, golfe, Health Club, sauna, Spa e muito mais. Excelente gastronomia com dois restaurantes e Piano Bar, ideal para um happy hour com os amigos. Para saber mais e promoções, acesse www.transamerica.com.br/saopaulo

A F/Promo Racing é uma das equipes que participam dos campeonatos reais da Fórmula Vee. E também atua na área de promoções e realização de sorteios. Para saber mais, acesse www.fpromo.com.br

 

 

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.