Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto recebe exposição da Fórmula Vee com presença de Wilson Fittipaldi

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto recebe exposição da Fórmula Vee com presença de Wilson Fittipaldi

Carro será exposto de 20 a 26 de setembro junto com simulador que poderá ser testado pelo público. O três melhores tempos ganharão um drive day da categoria.

 

O Shopping Iguatemi Ribeirão Preto promove de 20 a 26 de setembro exposição com uma das categorias mais tradicionais do automobilismo nacional:  a Fórmula Vee. Entre os destaques está a participação de Wilson Fittipaldi Júnior, em um bate-papo aberto ao público.

Um carro da FVee estará em exposição no shopping  junto com um simulador (no piso térreo), montado no mesmo chassi monoposto de corrida. O visitante poderá sentir a emoção de pilotar no simulador e ainda disputar um prêmio especial: os três mais velozes ganharão um drive day na Fórmula Vee.

Os vencedores terão direito  a três voltas completas em um dos autódromos em que ocorrerá campeonatos em 2018 – Interlagos ou Piracicaba (sujeitos a disponibilidade). O drive day inclui todos os equipamentos de segurança, como capacete e macacão. Para participar, é necessário ter Carteira Nacional de Habilitação em dia.

 

No dia 21, Wilson Fittipaldi, consultor e instrutor da FVee, receberá o público para um bate-papo no shopping, às 20h. 

Será uma grande oportunidade de conversar com os amantes do automobilismo sobre a nova Fórmula Vee e outras categorias, como a Fórmula 1 e a F-Indy”, diz Wilsinho, 73 anos, que foi piloto e chefe da única equipe brasileira na F-1, a Copersucar-Fittipaldi.

Wilsinho, ao lado do irmão Emerson, foi o criador da FVee no Brasil, em 1967. A categoria mais acessível do automobilismo nacional está assim completando 50 anos no país.

Até hoje, a FVee mantém suas principais caraterísticas, que é o baixo custo e o trabalho para a revelação e formação de jovens pilotos”, afirma Wilsinho. “E, o mais importante, sem gastar muito e com oportunidades a pilotos de todas as idades.

Além de Wilsinho e Emerson, outros dois grandes pilotos brasileiros iniciaram a carreira na Fórmula Vee e chegaram à F1: Nelson Piquet, tricampeão mundial, e José Carlos Pace, o primeiro brasileiro a vencer em Interlagos.

Ou seja, dos três brasileiros campeões na F-1, dois deles começaram na FVee (Emerson e Piquet), o que mostra a importância da categoria e a necessidade de incentivarmos trabalhos para a formação de novos pilotos”, afirma Wilsinho.

 

 

Exposição da Fórmula Vee no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

Quando: de 20 a 26 de setembro.

Local: piso térreo, em frente à praça de alimentação.

 

Bate-papo com Wilson Fittipaldi Júnior

Dia 21, às 20h, no Food Garden, piso térreo. Entrada gratuita.

  

 

Wilsinho Fittipaldi é instrutor de novos pilotos e consultor da Fórmula Vee.
Crédito: Fernando Santos/Divulgação FVee.

 

Simulador da FVee, que estará no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, de 20 a 26 de setembro.
Crédito: Fernando Santos/Divulgação FVee.

 

Wilsinho Fittipaldi é instrutor de novos pilotos e consultor da Fórmula Vee.
Crédito: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

 

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.