Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Brasileiro conquista título histórico na Fórmula Vee nos EUA

Brasileiro conquista título histórico na Fórmula Vee nos EUA

O paulista Murillo Latorre fatura por antecipação a Challenge Cup Series com mais uma vitória, desta vez no GP de Pittsburgh.

 

O brasileiro Murillo Latorre conquistou neste sábado (29/7) um título histórico e inédito para o automobilismo nacional. O paulista sagrou-se campeão da Challenge Cup Series, competição de Fórmula Vee que reúne pilotos dos EUA e Canadá.

Latorre garantiu o título por antecipação ao vencer a primeira prova do GP de Pittsburgh, disputado no Pittsburgh International Race Complex, em Wampum, no estado da Pensilvânia (EUA).

 

Foi uma corrida muito emocionante e decidida no final. Larguei em segundo e consegui me manter entre os primeiros e garantir a vitória e o título”, disse Murillo Latorre, que compete pela primeira vez nos EUA.

 

A participação do brasileiro se deve à parceria entre a Fórmula Vee Brasil e a Challenge Cup Series, que promove o intercâmbio internacional de pilotos.

Murillo competiu pela primeira vez este ano em maio. Ele venceu três provas no Canadá e recebeu o convite da equipe Wasserman para correr todo o campeonato.

Acredito que o resultado foi justo, pois venci cinco de sete provas disputadas”, afirmou. “Espero agora que esse resultado ajude a incentivar novos pilotos a competir não só no Brasil pela Fórmula Vee como também nos EUA e em outros países.

Principal adversário do brasileiro, o americano Matt Garwood chegou apenas em quinto lugar e não pode mais alcançá-lo.

Com o título assegurado, Murillo disputa neste domingo a segunda prova em Pittsburgh. A última etapa da Challenge Cup Series será dias 15 a 17 de setembro, no tradicional autódromo de Watkins Glen, antigo palco da Fórmula 1 nos EUA.

 

Para saber mais sobre a Challenge Cup Series, acesse www.challengecupseries.com

 

 

 

Na foto acima, o brasileiro Murillo Latorre, campeão da Challenge Cup Series, comemora vitória no GP do Canadá, em maio.
Foto de arquivo: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

O brasileiro Murillo Latorre recebe no seu carro o “carimbo” de campeão da Challenge Cup Series,
competição de FVee nos EUA e Canadá.
Crédito da imagem: Johan Wasserman/Divulgação Challenge Cup Series
 

Detalhe do “carimbo” de campeão da Challenge Cup Series no carro de Murillo Latorre.
Crédito da imagem: Johan Wasserman/Divulgação Challenge Cup Series
 

 

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.