O paulista Murillo Latorre fatura por antecipação a Challenge Cup Series com mais uma vitória, desta vez no GP de Pittsburgh.
O brasileiro Murillo Latorre conquistou neste sábado (29/7) um título histórico e inédito para o automobilismo nacional. O paulista sagrou-se campeão da Challenge Cup Series, competição de Fórmula Vee que reúne pilotos dos EUA e Canadá.
Latorre garantiu o título por antecipação ao vencer a primeira prova do GP de Pittsburgh, disputado no Pittsburgh International Race Complex, em Wampum, no estado da Pensilvânia (EUA).
“Foi uma corrida muito emocionante e decidida no final. Larguei em segundo e consegui me manter entre os primeiros e garantir a vitória e o título”, disse Murillo Latorre, que compete pela primeira vez nos EUA.
A participação do brasileiro se deve à parceria entre a Fórmula Vee Brasil e a Challenge Cup Series, que promove o intercâmbio internacional de pilotos.
Murillo competiu pela primeira vez este ano em maio. Ele venceu três provas no Canadá e recebeu o convite da equipe Wasserman para correr todo o campeonato.
“Acredito que o resultado foi justo, pois venci cinco de sete provas disputadas”, afirmou. “Espero agora que esse resultado ajude a incentivar novos pilotos a competir não só no Brasil pela Fórmula Vee como também nos EUA e em outros países.”
Principal adversário do brasileiro, o americano Matt Garwood chegou apenas em quinto lugar e não pode mais alcançá-lo.
Com o título assegurado, Murillo disputa neste domingo a segunda prova em Pittsburgh. A última etapa da Challenge Cup Series será dias 15 a 17 de setembro, no tradicional autódromo de Watkins Glen, antigo palco da Fórmula 1 nos EUA.
Para saber mais sobre a Challenge Cup Series, acesse www.challengecupseries.com
Na foto acima, o brasileiro Murillo Latorre, campeão da Challenge Cup Series, comemora vitória no GP do Canadá, em maio.
Foto de arquivo: Fernando Santos/Divulgação FVee
O brasileiro Murillo Latorre recebe no seu carro o “carimbo” de campeão da Challenge Cup Series,
competição de FVee nos EUA e Canadá.
Crédito da imagem: Johan Wasserman/Divulgação Challenge Cup Series
Detalhe do “carimbo” de campeão da Challenge Cup Series no carro de Murillo Latorre.
Crédito da imagem: Johan Wasserman/Divulgação Challenge Cup Series