Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

GP de Campo Grande cresce e passa a contar com três provas de Fórmula Vee

GP de Campo Grande cresce e passa a contar com três provas de Fórmula Vee

Grande interesse no Mato Grosso do Sul leva categoria a realizar mais uma corrida: agora, serão duas neste sábado e uma no domingo.

 

Em sua estreia em Campo Grande/MS, a Fórmula Vee superou as expectativas. A categoria tinha previsto realizar duas provas neste fim de semana. Mas, em razão do grande interesse dos pilotos locais, serão agora três corridas, comprovando a paixão do sul-mato-grossense pelo automobilismo.

No sábado, a FVee terá dobradinha no Autódromo Internacional Orlando Moura. A primeira bateria terá largada às 13h. A segunda, às 16h. No domingo, a prova começa às 11h30.

 

Foi fantástico como os pilotos e a população receberam a Fórmula Vee nos últimos dias”, diz Wilsinho Fittipaldi, consultor da FVee. “E não bastaram duas corridas para atender a todos. Por isso, vamos fazer três!

 

As provas vão comemorar os 50 anos da Fórmula Vee no Brasil, categoria implantada pelo próprio Wilsinho, ao lado do irmão Emerson, em 1967. Por isso, o vencedor de cada corrida receberá o Troféu Wilson Fittipaldi Jr.

 

 

Este é um momento muito especial para a Fórmula Vee e, claro, para eu também, por toda a história e pelo que a categoria representa nos dias de hoje”, diz Wilsinho Fittipaldi. “Queremos estimular o automobilismo em Campo Grande e também descobrir novos talentos, como muitos que passaram pela FVee, como o Emerson, eu, José Carlos Pace e Nelson Piquet.

 

Wilsinho ficou muito satisfeito com a situação do autódromo, que foi reaberto este ano. Os pilotos também aprovaram a pista. “O traçado é fantástico, uma pista muito rápida”, afirma o paulista Zigomar Jr. “Como a reta é extensa, acredito que vamos atingir a velocidade máxima de um Fórmula Vee, em torno de 200 km/h.

 

Em razão da inclusão de mais uma prova no programa, a organização decidiu cancelar o Track Day, para carros de passeio. Mas está mantido o “Fly Lap”, o concurso de arrancadas, que será realizado domingo, das 14h às 17h.

Durante todo o fim de semana, a entrada é franca, com acesso aos boxes. Além de ver de perto os carros e ter a oportunidade de conhecer Wilsinho Fittipaldi e os pilotos, o público também poderá conferir uma exposição de fotos históricas dos 50 anos da FVee do fotógrafo Claudio Larangeira, que acompanha a categoria desde o seu início.

 

Sobre a Fórmula Vee

A categoria foi criada no Brasil em 1967, pelos irmãos Emerson e Wilsinho Fittipaldi. E segue o mesmo modelo utilizado em mais de 20 países até hoje: motor Volkswagen, com baixo custo de fabricação e manutenção. Além de Emerson e Wilsinho, outros grandes pilotos passaram pela categoria, como Nelson Piquet, José Carlos Pacce e Niki Lauda. Atualmente, os monopostos da FVee são movidos a motor Fox 1.6 e chegam a atingir a velocidade de 200 km/h. No Brasil, é a categoria mais acessível e de menor custo, oferecendo assim a melhor oportunidade para quem pretende iniciar carreira no automobilismo ou mesmo para quem quer realizar o sonho de dirigir ou disputar uma prova com um verdadeiro carro de corrida.

 

Crédito das fotos: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

Na foto acima, pilotos na pista para treino da FVee em Campo Grande, que terá corridas neste sábado e domingo.

 

Wilsinho Fittipaldi acompanha treino de piloto da Fórmula Vee no Autódromo Internacional de Campo Grande,
que recebe neste fim de semana três provas oficiais.

 

A piloto e instrutora Suzane Carvalho (carro #8) na saída dos boxes para o treino livre no
Autódromo Internacional de Campo Grande.
 

 

FVee durante o treino livre no autódromo de Campo Grande.

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.