Piloto brasileiro conquista dois segundos lugares no GP de Mid-Ohio e amplia vantagem.
Murillo Latorre conquistou um ótimo resultado neste fim de semana, na disputa da Challenge Cup Series, nos EUA. Mesmo sem ter vencido, ele ampliou a sua liderança na competição, que reúne pilotos americanos e canadenses.
O brasileiro ficou com dois segundos lugares nas duas provas do GP de Mid-Ohio, em Lexington, Ohio. A vitória nas duas corridas foi do americano Michael Varacins, cinco vezes campeão dos EUA e que disputou a primeira prova pela Challenge na temporada.
“O Michael é um grande piloto e tem um carro excepcional. Além disso, estava correndo em casa, na sua pista favorita”, disse Murillo Latorre. “Mesmo assim, consegui andar próximo dele nos treinos e nas corridas, e os resultados foram muito bons na briga pelo campeonato.”
Este foi o segundo duelo entre o brasileiro e o americano. Em janeiro, eles competiram em Interlagos pela Intercontinental Cup, com duas vitórias de Murillo Latorre e um terceiro de Michael Varacins.
Murillo Latorre, que havia vencido as quatro provas anteriores na Challenge, disparou na classificação com 133 pontos. O americano Matt Garwood é o segundo, com 88. A próxima etapa será dias 29 e 30 de julho, em Pittsburgh.
A participação de Murillo Latorre faz parte da parceria entre a Fórmula Vee Brasil e a Challenge Cup Series, para o intercâmbio internacional de pilotos.
Para saber mais sobre a Challenge Cup Series, acesse www.challengecupseries.com
Classificação da Challenge Cup Series, após três etapas (cinco primeiros colocados):
1) Murillo Latorre – 133 pontos
2) Matt Garwood – 88
3) Barrett Kingsborough - 73
4) Garrett Villano – 69
5) Megan Gilkes – 57
Para ver a classificação completa e os resultados do GP de Mid-Ohio, acesse clique aqui.
Crédito das fotos: Murillo Latorre
Murillo Latorre, durante o GP de Mid-Ohio, em Lexington, Ohio
No cockpit do seu FVee.
O pódio, com Murillo Latorre em segundo colocado.