Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Piloto mineira que correu na Euro Nascar é convidada a competir na Fórmula Vee

Piloto mineira que correu na Euro Nascar é convidada a competir na Fórmula Vee

Gabriela Prado irá testar um FVee pela primeira vez neste fim de semana e faz planos para disputar a categoria em 2019.

 

No mês do Outubro Rosa, a Fórmula Vee terá uma convidada especial. A piloto mineira Gabriela Prado aceitou o convite da categoria e irá testar um FVee pela primeira vez neste domingo, em Piracicaba, no interior paulista.

Mineira de Belo Horizonte, Gabriela participa de competições de kart. Em 2015, ela correu na divisão europeia da Nascar. E deste então espera uma oportunidade para voltar às pistas.

Recebi com muita alegria o convite da Fórmula Vee e estou muito ansiosa para conhecer de perto esse carro, que tem muita história no automobilismo nacional”, disse Gabriela. “Afinal, é uma categoria criada por dois dos maiores nomes do esporte no Brasil, Emerson e Wilsinho Fittipaldi, e que está na ativa há mais de 50 anos.

 

2º FVee Festival - Piracicaba/SP - Dia 21/Outubro/2018

Neste domingo, Gabriela terá a chance de testar o carro no 2º FVee Festival. O evento, com uso da pista exclusivo para a categoria, é destinado a treinos livres e também para novatos interessados em participar de curso de pilotagem e drive day.

Já havíamos feito o convite à Gabriela há algum tempo, mas só agora ela pode aceitar”, afirma Flávio Menezes, diretor da FVee. “E acabou coincidindo com o Outubro Rosa, que é uma campanha (de prevenção ao câncer de mama) que a nossa categoria também apoia.

Em seu primeiro teste na FVee, ela terá a companhia de outra mulher que já faz parte da categoria: a também piloto Suzane Carvalho. Única brasileira a ser campeã em duas e quatro rodas, Suzane participou de algumas provas este ano e também é responsável pelo curso de pilotagem da Fórmula Vee.

Cada vez mais vejo aumentar o interesse de mulheres pelo automobilismo. Muitas participam de cursos, mas acabam, por alguma razão, não competindo. A chegada da Gabriela será, sem dúvida, mais um grande incentivo. Queremos que as mulheres venham para a pista”, diz Suzane.

Para Gabriela Prado, sua entrada na Fórmula Vee pode ainda incentivar outros pilotos mineiros a competir na categoria. “Há muita gente em Belo Horizonte interessada em correr, os kartódromos estão sempre cheios. E a FVee é uma grande oportunidade, com provas em Interlagos, por exemplo, e que já chegou a ter duas etapas em Curvelo no ano passado. Tomara que mais gente possa competir e quem sabe até mesmo criarmos um campeonato mineiro de Fórmula Vee”, diz.

Após o teste neste domingo, Gabriela irá avaliar a possibilidade de competir no Campeonato Paulista da FVee, em Interlagos, no próximo ano. “Espero me adaptar bem ao carro. Vamos ver como será este primeiro teste. Também espero contar com o apoio de patrocinadores. Mas estou bem otimista para esse novo passo na minha carreira no automobilismo.

 

Para participar do próximo FVee Festival, CLIQUE AQUI.

 

 

Nas imagens, a piloto Gabriela Prado, que competiu na Euro Nascar e irá treinar pela primeira vez na Fórmula Vee.
Crédito das imagens: Arquivo pessoal / Gabriela Prado

  

 

 

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.