Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Fórmula Vee tem decisão em Piracicaba e promove 2º Festival para novos pilotos

Fórmula Vee tem decisão em Piracicaba e promove 2º Festival para novos pilotos

No sábado, será definido o campeão da Copa ECPA. E no domingo, haverá drive day e curso de pilotagem para novatos e sessões de treinos livres.

 

A Fórmula Vee terá um fim de semana especial em Piracicaba. Neste sábado (20/10), será disputada a última e decisiva etapa da Copa ECPA, com a definição do campeão da temporada 2018. E no domingo será a vez de novos pilotos irem à pista para o 2º FVee Festival, com drive day, curso de pilotagem e treinos livres.

Duas jovens promessas do automobilismo nacional disputam o título da Copa ECPA de FVee, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Nathan Brito, de 15 anos, lidera a competição, com 115 pontos. Em segundo está Gabriel Paulino, 20 anos, com 110.

A Copa ECPA sempre foi um campeonato destinado a revelar novos talentos, como está sendo nesta edição”, afirma Wilsinho Fittipaldi, consultor e instrutor da Fórmula Vee. “O Nathan começou a competir este ano e tem se destacado com um ótimo desempenho. E o Gabriel, que já apareceu forte no final do ano passado, mostrou que está entre os principais pilotos da categoria.

Nathan é a maior revelação da temporada. Além de liderar a Copa ECPA, ele está na ponta na disputa do 1º campeonato da Fórmula Vee Júnior, que é realizado em Interlagos. Filho do piloto Valdeno Brito, da Stock Car, Nathan tem se destacado ainda em outras categorias, seguindo os passos do pai no automobilismo.

A Fórmula Vee mantém, assim, uma de suas principais características históricas: ser uma categoria escola, para a formação de novos pilotos”, diz Wilsinho. “E também como uma categoria de baixo custo e de fácil acesso, garantindo oportunidade a jovens pilotos e principalmente àqueles que saem do kart e querem iniciar carreira no automobilismo.

Com chances de lutar pelo segundo lugar da Copa ECPA estão Rafael Caputi, com 91 pontos, seguido por Augusto Santin (77) e Octávio Nucci Neto (63).

 

2º FVee Festival

No domingo, o autódromo do ECPA estará reservado exclusivamente para o 2º FVee Festival. É a oportunidade de testar e treinar com um Fórmula Vee.

Novos pilotos terão a chance de dirigir este carro de corrida no drive day (com oito voltas na pista) ou fazer um curso de pilotagem, com aulas práticas e teóricas. Preços especiais a partir de R$ 300, com todo o equipamento incluído, como macacão e capacete.

Para pilotos com experiência em competição, haverá sessões de treinos livres de 20, 40 e 60 minutos. Para mais informações e inscrições, CLIQUE AQUI.

Para saber mais sobre a Copa ECPA acesse www.ecpa.com.br

 

Classificação da Copa ECPA (após 4 de 5 etapas), os dez primeiros colocados

1) Nathan Brito - 115 pontos

2) Gabriel Paulino – 110

3) Rafael Caputi – 91

4) Augusto Santin – 77

5) Octávio Nucci Neto – 63

6) Eduardo Imamura – 60

7) Lucas Veloso – 54

8) João Pedro Guedes – 36

9) Vinícius Kwong – 30

10) Cristiano Denardi – 24

 

 

Na imagem acima, o jovem piloto Nathan Brito (#77), revelação da temporada na Fórmula Vee, decide neste sábado o título da Copa ECPA, em Piracicaba.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

  

Nathan Brito no grid de largada para prova da Fórmula Vee, em Piracicaba: jovem piloto lidera a Copa ECPA.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação

 

Nathan Brito lidera prova da Fórmula Vee em Piracicaba à frente de Gabriel Paulino: os dois pilotos decidem o título da Copa ECPA, neste sábado.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação

 

Novos pilotos participam do FVee Festival, que terá neste domingo a sua segunda edição em Piracicaba, com drive day, curso de pilotagem e treinos livres.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação

 

 

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.