Pilotos fora da pista

Conheça as histórias e o dia-a-dia dos pilotos quando não estão pilotando na Fórmula Vee.

Vyctor Sgarbi: recordista no game troca o simulador por pistas de verdade

Vyctor Sgarbi: recordista no game troca o simulador por pistas de verdade

Piloto é destaque no mundo virtual, levou o terceiro lugar em competição de novatos da FVee e
ataca também como guitarrista em banda de rock.

 Imagem da capa: O piloto e analista de games Vyctor Sgarbi, em sua casa, na Zona Norte de São Paulo.
(Foto: Arquivo Pessoal/Vyctor Sgarbi)

Por Fernando Santos

 

Não é qualquer piloto que pode se vangloriar por ter um recorde no icônico circuito de Mônaco, o mais famoso da história da Fórmula 1. Na sua sala, Vyctor Sgarbi cravou a melhor volta de todos os tempos para um F1 do ano 2000, da geração de motores V10.

Claro, isso só foi possível por se tratar de um simulador. Mas representou um passo importante para o então gamer se tornar um piloto de verdade e chegar à Fórmula Vee.

O paulistano de 28 anos não é apenas um aficionado por games e simuladores de automobilismo. Ele também trabalha com o que antes era conhecido apenas como joguinhos de computador ou das várias plataformas existentes no mercado, hoje, um mundo bilionário.

Para isso, Sgarbi troca o dia pela noite. Ele presta serviços de atendimento durante as madrugadas para usuários da Ásia, Europa, EUA e Oceania. Por questões contratuais, ele não pode revelar o nome da empresa nem do jogo no qual é especialista.

Por isso, é comum ele sair do atendimento ao cliente direto para Interlagos, onde compete este ano no Campeonato Paulista de Fórmula Vee.

Esta é a sua segunda temporada na categoria. Em 2021, Sgarbi fez a sua estreia nas pistas, participando da FVee Open, competição exclusiva para iniciantes.

As muitas horas de prática no simulador deram resultado. Vyctor Sgarbi foi um dos destaques da FVee Open. Na primeira fase da competição, ele venceu duas de três provas, além de ter cravado as três pole positions. Na final, ele terminou na terceira colocação.

Uma parte do sucesso nas pistas também se deve ao DNA familiar. Vyctor Sgarbi é primo de um dos maiores nomes da história recente da Fórmula Vee no Brasil: Rodrigo Rosset, que foi campeão paulista e é atualmente o terceiro piloto mais vitorioso da categoria, com 24 triunfos no currículo.

Toda a inspiração nos games e o histórico familiar estão embalados por um som da pesada! Vyctor Sgarbi também é guitarrista e se reúne com amigos para interpretar clássicos do rock na noite paulistana. Seja para se divertir ou para celebrar as conquistas no automobilismo, no mundo real ou no virtual.

  

 

 

 


Buscar em Pilotos fora da pista

© 2016-2022 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.