As Últimas da FVee Brazil

Notícias, destaques e os fatos mais recentes da Formula Vee Brazil.

Piloto de Ribeirão vai ao pódio em Interlagos com carro em homenagem a Niki Lauda

Andrey Valério tem o privilégio de pilotar o Fórmula Vee criado especialmente para lembrar o piloto austríaco.

 

O piloto Andrey Valério teve o privilégio de guiar o carro feito especialmente para a homenagem a Niki Lauda, no último sábado (8/6), em Interlagos. O representante de Ribeirão Preto na prova honrou o grande campeão do automobilismo mundial, garantindo um lugar no pódio.

Andrey Valério levou à pista um carro estilizado como na época em que Niki Lauda iniciou a carreira no automobilismo, na Fórmula Vee, em 1969. O modelo teve a mesma cor verde escura e as marcas que apoiavam o piloto austríaco na equipe Kaimann Racing Team. Lauda morreu no último dia 20, aos 70 anos.

Foi um momento muito especial na minha carreira poder prestar uma homenagem a este grande campeão”, disse Andrey Valério. “O objetivo era apenas exibir o carro, que acabou de ser fabricado. Foi a primeira vez que o carro foi para a pista. Mas o rendimento foi tão bom que conquistei até um lugar no pódio.

Na prova, que recebeu o nome de GP Niki Lauda, Andrey Valério faturou o quinto lugar na categoria Máster, para pilotos acima de 40 anos. Ele recebeu o troféu no pódio das mãos de Wilson Fittipaldi, atual consultor técnico da FVee e que competiu ao lado de Lauda na Fórmula 1 nos anos 1970.

Posso dizer que o carro já nasceu vitorioso e acredito que os pilotos que competem regularmente na Fórmula Vee ficarão muito animados em busca de grandes resultados”, disse o piloto de Ribeirão Preto, que é diretor esportivo da equipe F/Promo Racing.

O novo carro estará disponível para a próxima prova da FVee, que também receberá o nome de GP Niki Lauda. Será dia 22 de junho, em Piracicaba, pela 3ª etapa da Copa ECPA.

Assista aqui ao vídeo com imagens do GP Niki Lauda de Fórmula Vee em Interlagos.

 

 

 

 

 

Na imagem acima, o piloto Andrey Valério, de Ribeirão Preto, no carro (#18) em homenagem a Niki Lauda, em Interlagos.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 


Andrey Valério recebe de Wilsinho Fittipaldi a premiação pelo quinto lugar no GP Niki Lauda de Fórmula Vee, na categoria Máster.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

 

 

 


Outras Notícias

© 2016-2019 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.