As Últimas da FVee Brazil

Notícias, destaques e os fatos mais recentes da Formula Vee Brazil.

Piloto de Ribeirão Preto vai guiar carro em homenagem a Niki Lauda em Interlagos

Andrey Valério participa do GP Niki Lauda de Fórmula Vee com uma réplica do carro usado pelo austríaco no início da carreira.

 

O piloto Andrey Valério, de Ribeirão Preto, terá uma participação especial no GP Niki Lauda de Fórmula Vee, neste sábado (8/6), em Interlagos. Ele irá guiar um carro em homenagem ao austríaco. Um dos maiores nomes do automobilismo mundial, tricampeão da Fórmula 1, Lauda iniciou sua carreira nas pistas na FVee. Ele morreu no último dia 20 de maio, aos 70 anos.

Niki Lauda competiu na FVee europeia pela Kaimann Racing Team há exatos 50 anos, em 1969. Na época, esta era a principal categoria para a formação de pilotos no automobilismo mundial. Em seguida, ele disputou a Fórmula 2 e chegou à F1, onde se consagrou como um dos maiores pilotos de todos os tempos.

O carro que será dirigido por Andrey Valério terá o mesmo design daquele pilotado por Niki Lauda. Será verde e com as mesmas marcas que apoiavam o piloto austríaco.

Este é um carro novo, 0 km, que acabamos de montar. E totalmente decorado em homenagem ao Lauda”, diz Andrey Valério, que além de piloto é diretor esportivo da equipe F/Promo Racing. “O Niki Lauda foi um grande campeão, que inspirou diversas gerações de pilotos e amantes do automobilismo. Será sempre lembrando como um exemplo para todos nós. E será muito emocionante e uma grande honra poder prestar esta homenagem para ele em Interlagos, e ainda mais pilotando este carro.

Assista aqui a um vídeo com o piloto Andrey Valério, sobre sua participação na prova.

 

O GP Niki Lauda terá duas provas em Interlagos, que serão válidas pela 5ª etapa do Campeonato Paulista da categoria. O piloto que somar mais pontos nas duas corridas receberá o troféu em homenagem a Lauda, entregue por Wilson Fittipaldi Júnior, que competiu e conviveu ao lado do piloto austríaco em provas da F2 e F1 nos anos 1970.

As provas serão às 11h10 e às 13h35. Antes, às 8h55, será realizado o treino classificatório. Na sexta-feira, acontecem dois treinos livres, às 8h e às 12h05.

 

 

Na imagem acima, o piloto austríaco Niki Lauda em prova da Fórmula Vee europeia em 1969.
Crédito da imagem: Divulgação FVee

 

O piloto Andrey Valério, de Ribeirão Preto, com Wilsinho Fittipaldi, em prova da Fórmula Vee em Interlagos.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

 

 

 


Outras Notícias

© 2016-2019 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.