As Últimas da FVee Brazil

Notícias, destaques e os fatos mais recentes da Formula Vee Brazil.

Com carro autografado por Rubens Barrichello, Gabriel Paulino brilha em Interlagos

Jovem piloto de 19 anos conquista sua primeira vitória na categoria e um segundo lugar logo após o encontro com o seu ídolo das pistas.

 

Um autógrafo de Rubens Barrichello na carenagem do carro fez toda a diferença na 5ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee.

Com o carro assinado por Barrichello, o jovem piloto Gabriel Paulino conquistou a sua primeira vitória na categoria e ainda levou um segundo lugar, nas duas baterias disputadas neste fim de semana, em Interlagos.

 

Foi incrível, deu muito certo”, comemorou Paulino, de 19 anos, que antes de receber o autógrafo tinha um sexto lugar como o seu melhor resultado na Fórmula Vee.

Foi emocionante encontrar e ainda receber o autógrafo do Rubens Barrichello, que eu acompanhei nas corridas de Fórmula 1 e tenho como um ídolo”, afirmou.

 

Barrichello autografou o carro na última quarta-feira, após fazer um teste do FVee para a gravação do programa Acelerados, do SBT, que irá ao ar em breve.

O autógrafo serviu como um combustível extra. No domingo, Gabriel Paulino venceu a prova, decidida na última volta. No sábado, ele chegou em segundo, atrás de Heitor Nogueira.

As duas provas valeram pelo GP Darcy de Medeiros, em homenagem ao chefe dos mecânicos da FVee, que morreu no último dia 30 de maio.

Com o resultado, Gabriel Paulino subiu para o oitavo lugar na classificação do Campeonato Paulista, com 21 pontos. A liderança é de Cristiano Denardi, com 74, seguido por Heitor Nogueira (68) e Murillo Latorre (54).

 

A próxima etapa do Campeonato Paulista será nos dias 1 e 2 de julho, em Interlagos, abrindo neste mês as comemorações dos 50 anos da Fórmula Vee no Brasil.

 

Resultado da segunda prova do GP Darcy de Medeiros da FVee, domingo (11/6), em Interlagos

1)      Gabriel Paulino – 24min33s266

2)      Gabriel Silva – a 0s339

3)      Zigomar Jr – a 0s364

4)      Guilherme Silva – a 5s171

5)      Cesar Gallagi – a 10s577

6)      Lélio Assumpção – a 13s661

7)      Bernardo Dinardi – a 37s536

8)      Alberto Otazú – a 39s783

9)      Rodrigo Gimmenes – a 49s375

10)   Cristiano Denardi – a 8 voltas

 

Crédito das fotos: Fernando Santos/Divulgação FVee e Claudio Laranjeira/Divulgação FVee

 

Na foto acima, o jovem piloto Gabriel Paulino, de 19 anos, que venceu pela primeira vez na Fórmula Vee, após ter o carro autografado por Rubens Barrichello.

 

 

Gabriel Paulino comemora sua primeira vitória na Fórmula Vee logo após ter o carro autografado por Rubens Barrichello.

 

 

Gabriel Paulino vibra no pódio com a sua primeira vitória na Fórmula Vee, no GP Darcy de Medeiros, domingo, em Interlagos.

 

Gabriel Paulino (carro verde #27) na liderança do GP Darcy de Medeiros, em homenagem ao chefe dos mecânicos da FVee, que faleceu em maio.

 

 

 

 

Outras Notícias