As Últimas da FVee Brazil

Notícias, destaques e os fatos mais recentes da Formula Vee Brazil.

Fórmula Vee faz prova especial em Interlagos com carro autografado por Rubens Barrichello

Ex-piloto de F1 andou pela primeira vez num FVee e deixou sua marca no carro. Corrida vai homenagear o chefe dos mecânicos Darcy de Medeiros.

 

A Fórmula Vee terá uma prova especial neste fim de semana em Interlagos. Depois de testar pela primeira vez na sua carreira um FVee, Rubens Barrichello autografou um dos carros que irá para a pista. A corrida vai também homenagear Darcy de Medeiros, chefe dos mecânicos, que morreu na semana passada.

Barrichello jamais havia dirigido um FVee até o teste realizado nesta semana. E gostou tanto que até autografou o carro do jovem piloto Gabriel Paulino, uma das promessas da atual temporada.

 

Muito obrigado por me proporcionarem essa emoção novamente, de dirigir um fórmula.  Eu não tive a oportunidade na carreira de pilotar nesta categoria, mas é um carro legal, para ensinar mesmo, que exige muito do piloto”, disse Barrichello, que deixou a Ferrari e a F1 em 2011 e hoje corre na Stock Car. Ele fez o teste para o programa “Acelerados”, do SBT, que irá ao ar em breve.

 

Com o carro autografado por Barrichello, o estudante de engenharia Gabriel Paulino corre neste sábado na 5ª etapa do Campeonato Paulista, com largada às 10h15, em Interlagos. No domingo, haverá uma prova extra da categoria, às 15h10.

O Rubinho é um dos grandes nomes do automobilismo nacional, e é uma honra para mim dirigir o carro autografado por ele. Espero corresponder bem e conseguir um bom resultado”, afirmou Paulino.

No Paulista, o piloto Cristiano Denardi lidera com 68 pontos, seguido por Murillo Latorre (50) e Heitor Nogueira (48). Paulino é o 12º colocado.

 

Homenagem a Darcy de Medeiros

No sábado, a prova válida pelo Paulista será o GP Darcy de Medeiros, homenagem da Fórmula Vee ao chefe dos mecânicos, que morreu na semana passada.

Seu Darcy, como era chamado carinhosamente, foi um dos pioneiros da categoria. Ele trabalhou no lançamento dos primeiros carros, na década de 1960, fabricados pelos irmãos Emerson e Wilsinho Fittipaldi.

Foi uma perda enorme para todos nós e para a Fórmula Vee”, diz Wilsinho Fittipaldi, hoje consultor da categoria. “Eu conhecia e trabalhei com ele por mais de 50 anos. Mesmo aos 73 anos, ele continuava trabalhando e sempre encontrando uma maneira de melhorar os carros.  E nas últimas semanas, o Darcy começou a trabalhar no novo carro que estamos criando. Foi uma tristeza enorme.

 

Programação da FVee na 5ª etapa do Campeonato Paulista em Interlagos

Sábado (10/6)

Treino classificatório, das 7h30 às 7h55

GP Darcy de Medeiros, às 10h15 (12 voltas ou 30 minutos)

 

Domingo (11/6)

Treino classificatório, das 8h20 às 8h35

Prova extra, às 15h10 (12 voltas ou 30 minutos)

 

Classificação do Campeonato Paulista (após quatro de dez etapas)

1)      Cristiano Denardi – 68 pontos

2)      Murillo Latorre – 50

3)      Heitor Nogueira – 48

4)      Zigomar Júnior  – 30

5)      Kenner Garcia  – 28

6)      Gabriel Silva – 27

7)      Cesar Gallagi  – 22

8)      Paulo Loco – 10

9)      Thiago Vaz – 8

10)   Rodrigo Gimmenes – 7

11)   David Taylor (GBR) – 6

12)   Gabriel Paulino – 6

13)   Lélio Assumpção – 5

14)   Gustavo Camilo – 4

15)   Alberto Otazú – 3

16)   Guilherme Silva – 3

17)   Suzane Carvalho – 2

18)   Plínio Cintra – 1

 

Crédito das fotos: Fernando Santos/Divulgação FVee 

 

Na foto acima, após teste no FVee, Rubens Barrichello posa ao lado do filho Eduardo, do piloto Gabriel Paulino e de Wilsinho Fittipaldi.

 

 

Rubens Barrichello em teste com carro da Fórmula Vee para o programa Acelerados, do SBT, no autódromo Velo Citta, no interior paulista.

 

 

Rubens Barrichello autografa carro após o seu primeiro teste num Fórmula FVee.

 

Darcy de Medeiros, chefe de mecânicos da Fórmula Vee, que morreu na semana passada e será homenageado neste sábado, em Interlagos.

 

 

 

 

Outras Notícias