As Últimas da FVee Brazil

Notícias, destaques e os fatos mais recentes da Formula Vee Brazil.

Brasileiro vence primeira prova internacional da Fórmula Vee no Canadá

Murillo Latorre fatura pela segunda vez prova da parceria entre a Challenge Cup Series e a FVee Brasil, repetindo o triunfo obtido em janeiro, em Interlagos.

 

O paulista Murillo Latorre venceu a sua primeira prova no Canadá, neste sábado, também a primeira no exterior da parceria entre a Challenge Cup Series e a Fórmula Vee Brasil.

Após largar em quarto lugar no grid de 23 carros, Latorre brigou pela liderança durante toda a competição e garantiu o primeiro lugar na categoria abaixo de 50 anos, disputada no Canadian Tire MotorSport Park, em Bowmanville, próximo a Toronto.

 

Foi uma prova fantástica, com vários carros no pelotão da frente, que acabaram chegando juntos”, disse Latorre, de 34 anos. “Este é um circuito de alta velocidade, e consegui tirar o melhor do carro para conquistar essa vitória. Foi muito importante para a FVee, que mostra assim seu crescimento, e para o automobilismo brasileiro, nesta categoria que tem como objetivo revelar novos talentos”.

 

Era o melhor piloto no melhor carro”, disse Johan Wasserman, diretor da Challenge e responsável pelo FVee 1200 usado por Latorre.

 

Esta foi a sua segunda vitória na parceria entre a FVee Brasil e a Challenge Cup Series. Em janeiro, em Interlagos, ele faturou a Intercontinental Cup, que reuniu pilotos dos EUA, Canadá e África do Sul. “Assim, em duas provas, estou invicto”, brincou Murillo.

Outro brasileiro na prova, o amazonense Gabriel Silva deixou escapar a chance de subir ao pódio com a quebra do motor na última volta, quando estava disputando posições no pelotão de frente.

Na classificação geral, três pilotos veteranos, da categoria Máster (acima de 50 anos), ficaram à frente de Murillo Latorre. O primeiro foi o americano Raymond Carmody. Conhecido como "General", ele conquistou a sua 90ª vitória na FVee em 36 anos de competição.

Neste domingo, os brasileiros voltam à pista no Canadá para mais duas provas. Pelo acordo de intercâmbio internacional, os pilotos recebem os carros para correr e pagam apenas as despesas de viagem.

 

Para mais informações sobre a Challenge Cup acesse www.challengecupseries.com

 

Crédito das fotos: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

Na foto acima, Murillo Latorre no pódio, com Matt Garwood (segundo colocado) e Megan Gilkes (terceira), na primeira prova da Challenge Cup Series, neste sábado, no Canadá.

 

Murillo Latorre, concentrado, no grid de largada.

 

Primeira prova da Challenge Cup Series no Canadian Tire MotorSport Park, em Bowmanville, no Canadá, com a participação de dois brasileiros.

 

Murillo Latorre, vencedor da primeira prova da Challenge Cup Series no Canadian MotorSport Tire em Bowmanville, no Canadá, neste sábado.

 

Murillo Latorre com Johan Wasserman, dono da equipe Wasserman e diretor da Challenge Cup Series.

 

 

 

 

 

 

 

Outras Notícias