• Entre em contato conosco:
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

As Últimas da FVee Brazil

Notícias, destaques e os fatos mais recentes da Formula Vee Brazil.

Pela primeira vez, Fórmula Vee leva pilotos para competir no exterior

Acordo internacional coloca dois brasileiros em prova neste fim de semana no Canadá!

 

A Fórmula Vee irá registrar um marco histórico neste fim de semana. Pela primeira vez, dois pilotos brasileiros irão competir no exterior, em prova no Canadá, inaugurando uma parceria internacional inédita na categoria.

O amazonense Gabriel Silva e o paulista Murillo Latorre vão disputar a etapa de abertura da Challenge Cup Series, sábado e domingo (13 e 14 de maio), no Canadian Tire Motorsport Park, em Bowmanville, próximo a Toronto.

A participação faz parte do acordo internacional firmado este ano entre a FVee Brasil e a Challenge Cup, associação dos EUA e Canadá, para promover o intercâmbio internacional de pilotos.

Isso mostra como a Fórmula Vee ocupa um papel de destaque no automobilismo internacional, e agora abrindo portas para os pilotos competirem em outros países e terem novas oportunidades no futuro”, afirma Wilsinho Fittipaldi, consultor da FVee.

Em janeiro, a parceira realizou sua primeira prova internacional, disputada em Interlagos. Na ocasião, três pilotos estrangeiros competiram. A vitória foi de Murillo Latorre, que agora busca sua segunda vitória na série internacional, a Intercontinental Cup.

Esta é uma oportunidade fantástica oferecida pela Fórmula Vee para competir no exterior, dentro da característica principal da categoria, que é o baixo custo”, diz Murillo Latorre, 34 anos.

Assim como aconteceu com os estrangeiros que competiram no Brasil, os pilotos brasileiros terão carros à disposição no Canadá. Eles irão bancar apenas as despesas de viagem.

Uma das principais revelações da atual temporada da FVee, Gabriel Silva, 19 anos, vê a prova internacional como um passo importante para quem quer seguir no automobilismo.

Será sem dúvida uma oportunidade única e exatamente o que procuro na FVee, que é ganhar experiência e seguir em busca de novos desafios na carreira.”, afirma o amazonense.

A prova no Canadá contará ainda com pilotos dos EUA e África do Sul, países que também irão realizar competições internacionais neste ano.

Nos EUA, estão previstas provas em circuitos renomados como Watkins Glen, que foi palco da Fórmula 1 durante duas décadas, e no Mid-Ohio Sports Car Course, que recebe etapas da F-Indy e da Nascar.

Os pilotos brasileiros embarcam nesta terça-feira para o Canadá. Na sexta, iniciam os treinos livres para as provas no fim de semana.

 

Para mais informações sobre a Challenge Cup acesse: www.challengecupseries.com

 

Créditos das fotos dos pilotos: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

Crédito da foto do Canadian Tire Motorsport Park: Divulgação Challenge Cup Series

 

O Circuito Canadian Tire Motorsport Park, em Bowmanville, próximo a Toronto.

 

O piloto Gabriel Silva.

 

O piloto Murillo Latorre.

 

 

 

 

 


Outras Notícias

© 2016-2018 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.