• Entre em contato conosco:
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

As Últimas da FVee Brazil

Notícias, destaques e os fatos mais recentes da Formula Vee Brazil.

Homenageado pela FVee em Curvelo, Cristiano da Matta projeta nova safra de campeões nas pistas

Ex-piloto mineiro destaca importância de categoria-escola para o automobilismo nacional e pode até dirigir no Circuito dos Cristais.

 

A cidade de Curvelo recebe neste fim de semana o GP Cristiano da Matta de Fórmula Vee, batizado em homenagem ao ex-piloto mineiro e para marcar a primeira prova da história da categoria em Minas Gerais.

Este é um momento muito importante para o automobilismo nacional e, claro, para o nosso estado também”, diz Cristiano da Matta, um dos dois pilotos de Minas a disputar a Fórmula 1 (ao lado de Alex Dias Ribeiro) e campeão pela CART (EUA).

O Brasil precisa voltar a investir na formação de pilotos. Nos últimos anos, andamos de marcha a ré, deixamos de lado este trabalho e vemos que não temos mais grandes pilotos como há dez ou 15 anos”, afirma da Matta.

Ele é um exemplo da dificuldade na formação de pilotos, principalmente em Minas Gerais. “Eu comecei a correr no kart, mas na minha época havia apenas quatro provas no estado durante todo o ano e fui competir em São Paulo, onde pude seguir minha carreira.

 

 

Para Cristiano, a Fórmula Vee é o caminho natural para quem sonha em chegar à F-1 ou à F-Indy.

É preciso começar com o pé direito, ter um bom aprendizado, abandonar os vícios. Tudo o que a FVee proporciona, e ainda se torna uma grande oportunidade para os mineiros que amam a velocidade.”

 

 

A Fórmula Vee terá duas provas, sábado e domingo, e os vencedores receberão o Troféu Cristiano da Matta. A homenagem fez até o ex-piloto, que mora em Belo Horizonte, considerar a possibilidade de interromper a aposentadoria nas pistas.

Com certeza irei a Curvelo (a 148 km de Belo Horizonte). Não para competir, mas quem sabe para dar algumas voltas com o carro de Fórmula Vee”, afirma.

 

Além das provas no sábado, a FVee irá oferecer na sexta-feira um Drive Day e um Curso de Pilotagem. O Drive Day dará direito de três a cinco voltas no Circuito dos Cristais, de acordo com a disponibilidade do autódromo.

O curso de pilotagem terá como instrutores Wilsinho Fittipaldi, consultor da FVee, e a piloto Suzane Carvalho. Além de aulas teóricas, os inscritos terão duas sessões na pista de 30 minutos cada.

 

A programação em Curvelo é a seguinte:

Sexta-feira (03/março)

Drive Day e curso de pilotagem, a partir das 9h

 

Sábado (04/março)

7h30 e 11h: treinos livres

16h10: treino classificatório

17h: GP Cristiano da Matta (1ª bateria)

 

Domingo (05/março)

7h50: treino classificatório

10h: GP Cristiano da Matta (2ª bateria)

 

Para mais informações sobre a FVee e como participar do Drive Day e do curso de pilotagem, clique aqui.

 

Crédito das fotos: Claudio Larangeira/Divulgação/FVee

 

 

 

 

 

 

 

 


Outras Notícias

© 2016-2018 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.