Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Homenageado pela FVee em Curvelo, Cristiano da Matta projeta nova safra de campeões nas pistas

Homenageado pela FVee em Curvelo, Cristiano da Matta projeta nova safra de campeões nas pistas

Ex-piloto mineiro destaca importância de categoria-escola para o automobilismo nacional e pode até dirigir no Circuito dos Cristais.

 

A cidade de Curvelo recebe neste fim de semana o GP Cristiano da Matta de Fórmula Vee, batizado em homenagem ao ex-piloto mineiro e para marcar a primeira prova da história da categoria em Minas Gerais.

Este é um momento muito importante para o automobilismo nacional e, claro, para o nosso estado também”, diz Cristiano da Matta, um dos dois pilotos de Minas a disputar a Fórmula 1 (ao lado de Alex Dias Ribeiro) e campeão pela CART (EUA).

O Brasil precisa voltar a investir na formação de pilotos. Nos últimos anos, andamos de marcha a ré, deixamos de lado este trabalho e vemos que não temos mais grandes pilotos como há dez ou 15 anos”, afirma da Matta.

Ele é um exemplo da dificuldade na formação de pilotos, principalmente em Minas Gerais. “Eu comecei a correr no kart, mas na minha época havia apenas quatro provas no estado durante todo o ano e fui competir em São Paulo, onde pude seguir minha carreira.

 

 

Para Cristiano, a Fórmula Vee é o caminho natural para quem sonha em chegar à F-1 ou à F-Indy.

É preciso começar com o pé direito, ter um bom aprendizado, abandonar os vícios. Tudo o que a FVee proporciona, e ainda se torna uma grande oportunidade para os mineiros que amam a velocidade.”

 

 

A Fórmula Vee terá duas provas, sábado e domingo, e os vencedores receberão o Troféu Cristiano da Matta. A homenagem fez até o ex-piloto, que mora em Belo Horizonte, considerar a possibilidade de interromper a aposentadoria nas pistas.

Com certeza irei a Curvelo (a 148 km de Belo Horizonte). Não para competir, mas quem sabe para dar algumas voltas com o carro de Fórmula Vee”, afirma.

 

Além das provas no sábado, a FVee irá oferecer na sexta-feira um Drive Day e um Curso de Pilotagem. O Drive Day dará direito de três a cinco voltas no Circuito dos Cristais, de acordo com a disponibilidade do autódromo.

O curso de pilotagem terá como instrutores Wilsinho Fittipaldi, consultor da FVee, e a piloto Suzane Carvalho. Além de aulas teóricas, os inscritos terão duas sessões na pista de 30 minutos cada.

 

A programação em Curvelo é a seguinte:

Sexta-feira (03/março)

Drive Day e curso de pilotagem, a partir das 9h

 

Sábado (04/março)

7h30 e 11h: treinos livres

16h10: treino classificatório

17h: GP Cristiano da Matta (1ª bateria)

 

Domingo (05/março)

7h50: treino classificatório

10h: GP Cristiano da Matta (2ª bateria)

 

Para mais informações sobre a FVee e como participar do Drive Day e do curso de pilotagem, clique aqui.

 

Crédito das fotos: Claudio Larangeira/Divulgação/FVee

 

 

 

 

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.