Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Interlagos Consagra o Bicampeão Paulista

Interlagos Consagra o Bicampeão Paulista

O templo do automobilismo nacional consagrou o novo bicampeão paulista da Fórmula Vee. Com uma prova impecável em Interlagos e uma temporada também memorável, o piloto Heitor Nogueira Filho venceu pela segunda vez o título estadual da categoria.

Na prova disputada no último dia 17 de dezembro,  Heitor garantiu o bi com a vitória na 10ª e última etapa do Campeonato Paulista, no fim de semana de velocidade marcado por diversas provas que mobilizaram o  tradicional autódromo paulistano.

Ao todo, 16 carros alinharam na corrida final da temporada, consolidando a FVee como a categoria mais acessível e promissora para quem pretende iniciar a carreira no automobilismo.

No ano, a FVee realizou um total de 19 provas, incluindo ainda oito válidas pela competição organizada no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), e mais uma corrida exibição em Goiânia.

Para quem sai do kart e pretende fazer carreira nas pistas, ou mesmo quem quer começar a correr, a FVee comprovou seu caráter competitivo e de baixo custo. No Paulista, quem disputou as dez etapas teve um custo total de R$ 38.000,00. O valor incluiu o aluguel do carro, equipe de box, dois jogos de pneus e itens mecânicos. Ao todo, foram 40 sessões de 30 minutos cada, incluindo a prova, treino livre e treino de classificação.

Para 2017, a FVee promete acelerar ainda mais forte, com sua histórica tradição na revelação de jovens pilotos e planos que cabem no seu bolso. E prepare-se: a primeira prova está prevista para 28 de janeiro! A reserva de carros para esta etapa já está aberta.

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.