As Últimas da FVee Brazil

Notícias, destaques e os fatos mais recentes da Formula Vee Brazil.

Copa ECPA de FVee tem duelo de gerações: pilotos de 14 e 40 anos defendem a ponta em Piracicaba

O garoto João Pedro Maia e o experiente Octávio Nucci Neto largam neste sábado para manter a liderança da competição.

 

Do videogame para as pistas. É assim que um jovem piloto de São José do Rio Preto inicia a sua carreira no automobilismo nacional, numa categoria que já revelou até campeões mundiais na Fórmula 1.

Matheus Garcia, estudante de 17 anos de Rio Preto, começou a competir no automobilismo virtual. Ele disputava provas no videogame e participou de uma seletiva em simulador instalado num shopping da cidade, no ano passado. Foi o passo decisivo para ele competir de verdade!

Eu fui um dos melhor no simulador e ganhei um treino real na Fórmula Vee”, diz Matheus Garcia. “Fiz o teste, fui bem e agora estou disputando o meu primeiro campeonato.

O garoto de São José do Rio Preto compete pela Fórmula Vee, categoria com mais de 50 anos de tradição no automobilismo nacional. Ela foi criada nos anos 1960 pelos irmãos Emerson e Wilson Fittipaldi e até hoje se destaca como formadora de jovens pilotos.

Matheus Garcia corre na Copa ECPA de FVee, disputada no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba. Foi o primeiro passo para seguir o caminho de grandes nomes que iniciaram a carreira na Fórmula Vee e chegaram até a se tornar campeões mundiais de Fórmula 1, como Emerson e Nelson Piquet.

A FVee já revelou muita gente importante. Além disso, é uma categoria muito acessível, a mais barata do automobilismo, justamente para atrair novos pilotos”, diz Matheus Garcia. O carro da Fórmula Vee utiliza peças originais VW, motor do Fox 1.6 e chega a atingir 200 km/h em Interlagos.

Na primeira etapa da Copa ECPA, disputada em março, o jovem piloto de Rio Preto não decepcionou. Ele conseguiu um terceiro e um quarto lugares.

Neste sábado (6/4), Matheus volta a Piracicaba para a segunda etapa da competição. “Acredito que a partir de agora a tendência é melhorar, pois conheço melhor a pista e já estou mais adaptado ao carro. E, claro, espero logo conquistar minha primeira vitória”, afirmou.

As provas pela segunda etapa da Copa ECPA serão disputadas no sábado à tarde. A largada da primeira bateria será às 14h10. A segunda bateria começa às 15h50. Ao todo, a competição terá oito etapas.

 

Dúvidas ou mais informações, por favor escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Para saber mais sobre o ECPA, acesse www.ecpa.com.br

 

Programação da 2ª etapa da Copa ECPA de Fórmula Vee, sábado (6/4)

Treinos livres: das 8h às 8h25 e das 10h40 às 11h05
Treinos classificatórios: das 11h45 às 12h e das 12h30 às 12h45
Largada da 1ª bateria (Elite 1): 14h10 (12 voltas)
Largada da 2ª bateria (Elite 2): 15h50 (12 voltas)

 

Classificação da Copa ECPA de Fórmula Vee – Elite 1

1) João Pedro Maia – 22 pontos
2) Octávio Nucci Neto – 18
3) Ricardo Cury – 16
4) Matheus Garcia – 14
5) Nadio Delgado – 12
6) Rivaldo Pimeta – 10
7) Diel Grandi - 9

 

Classificação da Copa ECPA de Fórmula Vee – Elite 2

1) Octávio Nucci Neto – 21 pontos
2) João Pedro Maia – 19
3) Matheus Garcia – 16
4) André Mag – 14
5) Luis Henrique – 12
6) Aratangy – 10
7) Paulo Campaneli – 9
8) Diel Grabndi - 0

 

 

Na imagem acima, o jovem piloto João Pedro Maia (#200), de 14 anos, lidera a Elite 1 na Copa ECPA de Fórmula Vee e o piloto Octávio Nucci Neto (#28), lidera a Elite 2.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

Pilotos na disputa da primeira etapa da Copa ECPA 2019 de Fórmula Vee, em Piracicaba.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

 

 


Outras Notícias

© 2016-2019 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.